domingo, 27 de janeiro de 2013

rREFLEXÕES


FALAR A VERDADE É SEMPRE MELHOR!

Foto
A BÍBLIA QUE É A PALAVRA DO ETERNO DEUS DIZ:
“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.Leais são as feridas feitas pelo amigo,mas,os beijos dos inimigos são enganosos” Provérbios 27:5-
QUANDO TRAGO UM ASSUNTO A BAILE AINDA QUE POLEMICO É ESTE A LUZ DA PALAVRA DE DEUS.
E COMO ESTA ESCRITO É MELHOR FALAR A VERDADE DO QUE ENCOBRIR O ERRO JUSTIFICANDO QUE É POR AMOR.
O AMOR VERDADEIRO É FRANCO.
NÃO SOMOS CHAMADOS PARA SERMOS JUÍZES MAS COOPERADORES DA OBRA DE DEUS AJUDANDO A MUITOS A VENCEREM SUAS LUTAS.
ORAR POR ELAS
ENSINA-LAS SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.
E FAZENDO-AS ENTENDER QUE A PALAVRA DE DEUS CONFRONTA´RA VALORES E CRENÇAS QUE NÃO SÃO BOAS E NEM VERDADEIRAS.
LEVANDO-AS A DESFRUTAR DO MELHOR DE DEUS PRA SUAS VIDAS.
E A SALVAÇÃO E A REMIÇÃO DOS SEUS PECADOS.
DO QUAL TAMBÉM FOMOS RESGATADOS PELO SENHOR JESUS.

NÃO EXISTE GUERRA DE BRAÇO ENTRE DEUS É O DIABO DEUS É O CRIADO DE TODAS AS COISAS O TODO PODEROSO IGUAL AO NOSSO DEUS NÃO HÁ. NÃO TEMAS O INIMIGO DEUS É MAIOR QUE TUDO.

AS QUETRO ESTAÕES APRENDENDO E RETIRANDO DELAS O MELHOR.

Aprendendo com as Estações do Ano
Podemos aprender algo sobre nós ao observar a árvore nas diferentes estações do ano.Gostaria de iniciar com a primavera.
Não é por nada que as moças são chamadas de “brotos”. Parece que da mesma forma como Deus fez a natureza mais bela nesta época, também para as mulheres a juventude é a época de maior beleza física. Pela botânica, sabemos que para as flores a beleza tem uma função vital – atrair abelhas e pássaros para que as polinizem, a fim de que haja frutos.
Podemos fazer uma comparação refletindo que é nessa fase que a mulher está mais enfeitada e que está mais aberta para aceitar coisas de fora dela – ideias que frutificam em convicções para toda a vida, escolhas profissionais e a escolha um de companheiro para a vida. Assim como nas plantas, é o instinto de preservação da espécie que põe em marcha a sexualidade. Mas, justamente por ser algo tão forte, acabam acontecendo dificuldades. Uma delas é encontrar o equilíbrio na valorização do corpo.
A base para se sentir uma mulher com beleza interior e exterior vem do que foi incentivado nela na infância. Se ambos os lados tiverem sido bem dosados, provavelmente é assim que a jovem se conduzirá. A menina de ontem sente que agora se tornou uma mulher apreciada pelo seu corpo, mas isso não será  suficiente para ela; sentir-se-á atraída por quem também apreciar as flores da emoção, do espírito e do intelecto.
Nem sempre, porém, as coisas ocorrem assim. Podem surgir distúrbios nessa estação. Um deles é, justamente, não conseguir entrar na primavera. Algumas mulheres não conseguem descobrir o seu encanto, a sua graça. Pode ser por insegurança, já que nunca se sentiram apreciadas quando meninas. Outras vezes pode ser que haja medo de florescer, porque a beleza é sentida como algo muito perigoso. É preferível viver descolorida, a correr riscos de descontrole.
Outro distúrbio encontrado quando a árvore não quer sair da primavera: Mulheres que querem ficar eternamente em formato de botão. Têm medo que relacionamentos mais profundos possam alterar esse estado. Tornam-se superficiais e não conseguem ligar-se num parceiro para a vida. Pensam que, se deixarem cair a flor e crescer o fruto, vão perder o encanto. Temem ficar deformadas se tiverem filhos, não conseguindo perceber a beleza das próximas fases.
verão é a época de caírem as flores e darem lugar aos frutos. Quase invisíveis, a princípio, pouco a pouco vão tomando forma, adquirindo cor, sabor e conteúdo. Para a mulher, é uma fase muito bonita, em que sente que no seu interior algo muito precioso está se desenvolvendo. O poder conceber um filho em amor, senti-lo crescer dentro de si e vê-lo nascer é a experiência mais profunda que a mulher pode ter com seu corpo.
Essa alegoria dos frutos não vale só para ter filhos, pois é nessa fase de mulher adulta que são geradas muitas ideias e ações. A base da criatividade é ter a sensação de que de dentro de si pode “nascer” algo muito bom.
Quais as doenças do verão? Uma delas é justamente a incapacidade de criar. Há pessoas que se sentem estéreis porque não creem que haja algo de valor dentro delas. Quase sempre o início dessa doença ocorre na infância, quando os pequenos frutos da criança não foram devidamente apreciados.
outono é a época das árvores carregadas de frutos maduros. Olha-se para a árvore e ela nos passa a sensação de plenitude, de ter chegado ao auge. Mas, ao mesmo tempo, percebe-se que a planta está no seu limite de suportar tanto peso.
Assim também a mulher que está prestes a dar à luz nos passa uma idéia de plenitude, mas também de ter chegado aos limites do que pode carregar. A expectativa do nascimento próximo é que dá o suporte dos últimos dias.
Todo o processo de criação de filhos pode ser comparado ao outono em que eles vão crescendo e um dia irão se afastar das árvores-pais para, por sua vez, se desenvolverem e darem seus próprios frutos.
Nesse processo podem surgir também distúrbios. Muitas mães têm dificuldade em largar seus frutos. Consideram seus filhos como suas propriedades. Misturam-se com o seu produto e não se dão conta de que com isso impedem que seus filhos sigam o caminho natural. Estão impedidas de ver a beleza que há no outono, com folhas e frutos coloridos caindo no chão, embelezando a natureza e saciando quem tem fome.
Talvez não se queira largar os frutos porque se teme o inverno. No sul do Brasil, inverno é tempo de muito frio, chuva e neblina. Tempo em que as árvores cessam o crescimento exterior. Elas aparecem secas e vazias no meio da intempérie.
Como é difícil lidar com os vazios de nossa vida! Chamo assim os períodos que se seguem àquelas fases de plenitude, em que cessam certas atividades que conferiam sentido ao nosso dia-a-dia. São crises como a depressão pós-parto, saída dos filhos, aposentadoria, menopausa.
Também aqui a árvore pode nos ensinar algo. No inverno ela não produz nada e descansa da atividade intensa que teve com os frutos. Mas internamente ela está viva, recompondo energias e armazenando nutrientes. Ela está se preparando para a próxima primavera.
Também no nosso ciclo natural cabem “paradas”. São épocas de não produzir nada visível, mas deixar que dentro ocorram reflexões que nos orientem e nos situem de novo na vida. Muitas vezes temos a tendência de julgar mal a pessoa que cessa suas atividades, principalmente no meio eclesiástico. Nossa mentalidade ocidental, sempre voltada para a prática, não concebe que possa ser sinal de saúde espiritual poder parar e se concentrar no intenso processo que está ocorrendo no íntimo. E que depois do inverno silencioso mas vivido intensamente na presença de Deus, há de surgir nova primavera radiante, com frutos mais saborosos, porque a árvore armazenou toda a energia de que precisava. Nosso ativismo faz com que queiramos pular esta estação e depois nos falta energia para florescer e frutificar com plenitude.
Outra dificuldade do inverno é a crise da menopausa. Os frutos biológicos cessam e muitas mulheres sentem que todo seu valor como pessoa também cessa. Acham que agora vai ser sempre inverno.
Novamente a árvore nos faz pensar que pode ter chegado a hora de deixar de florescer aqueles galhos que ficaram atrofiados enquanto os filhos ocupavam o maior lugar. Velhos sonhos, hobbies, ocupações podem finalmente ter um lugar ao sol.
Quero ainda me referir aos invernos acidentais. São pragas que fazem cair as folhas, ventos que quebram galhos, queimadas que nos atingem. São árvores companheiras que cresceram entrelaçadas conosco e que tombam, levando alguns galhos nossos juntos. Assim, sentimos as mortes e separações, e tal como as árvores, ficamos desfiguradas e perdemos nosso viço. O que fazer? No início, nada, talvez. Só se permitir viver esse inverno doloroso, crendo que dentro de nós, pouco a pouco, inicie a restauração. Esperar que a graça de Deus e o calor dos amigos possam cicatrizar as feridas, e que no seu devido tempo brotem novos galhos no lugar daqueles que tombaram, e que daqueles galhos nascidos no meio da dor possam brotar flores e crescer frutos baseados na confiança de que “enquanto a terra durar, não deixará de haver semente e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite” (Gn 8.22).
Karin Hellen Kepler Wondracek
Psicóloga, Porto Alegre – RS
SIM! ASSIM COMO AS COISAS BOAS MARCAM NOSSAS VIDAS TAMBÉM AS RUINS DEIXAM MARCAS TERRÍVEIS!
A SOLUÇÃO É O PERDÃO.
PERDÃO VEM DA PALAVRA PERDA ENTÃO RECONHEÇA SUAS PERDAS E LEVANTE A CABEÇA E OLHE SÓ PRA FRENTE.
HOJE É DIA DE DEIXAR AS COISAS PASSADAS E PROSSEGUIR PARA O ALVO QUE É FICAR FIRME EM JESUS.
ENTREGUE TUDO PRA ELE, ELE É MEDICO DOS MÉDICO E NOS ENSINA QUE O PERDOAR E NECESSÁRIO.E ASSIM COMO ELE NOS PERDOOU TODOS OS PECADOS LANÇANDO NO MAR DO ESQUECIMENTO DEVEMOS TAMBÉM FAZERMOS.PARA QUE ALCANCEMOS PAZ E ALEGRIA NA NOSSA CAMINHADA. E CURA FÍSICA, MUITAS DOENÇAS E A SUA GRANDE MAIORIA É GERADO NAS EMOÇÕES MAL RESOLVIDAS QUE SOMATIZADAS GERAM TODOS OS TIPOS DE DOENÇAS…QUERES CURA? LANCE FORA TUDO QUE É MAL, LEMBRANÇAS,TRAUMAS,VELHAS EXPERIENCIAS..EMFIM NÃO TRAGA PRA SUA VIDA HOJE OS ERROS E OS MALES DO PASSADO. DIGA JESUS TUDO EU TE ENTREGO EM TUAS MÃO ME LIMPA E ME CURA EU REJEITO TUDO O QUE ME AFASTA DE TI…
HOJE É DIA DE VITÓRIAS EU DECIDO A SER FELIZ!

JESUS DISSE: TENDE BOM ÂNIMO EU VENCI O MUNDO…NOS TAMBÉM VENCEREMOS!

E DISSE JESUS:
NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES…JO 16.33 LEIA TO O VERSÍCULO
O SALMISTA E MAIS ENFÁTICO AINDA:
MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO… LEIA O RESTANTE DO VERSÍCULO..
O APÓSTOLO PAULO DIZ ACERCA DO CASAMENTO..VAI LA DA UMA LIDA…1 CORINTIOS 7.28
PEDRO DECLARA 1 PEDRO 1.6-7 DIZ QUE AS AFLIÇÕES PROVAMNOSSA FÉ…
DAVI NO SALMO 119.67 AFIRMA QUE BUSCOU MAIS A DEUS NESTE TEMPO..E AS AFLIÇÕES
DA VIDA O LEVARAM PRA MAIS PERTO DE DEUS…
E EM SEGUNDA CORINTIOS 4.17 DIZ QUE NADA NESSA VIDA ..AS TRIBULAÇÕES AS AFLIÇÕES PRESENTES SE COMPARAM COM QUE NOS ESTA RESERVADO..E FECHA O PENSAMENTO EM ROMANOS 8.28 DIZENDO: TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS E NADA ABSOLUTAMENTE NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTA EM CRISTO JESUS POR NOS.
JESUS DIZ EM MATEUS 28. 20 EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS…
QUERIDOS EM MEIO AS LUTAS AS GUERRAS AS AFLIÇÕES O SENHOR DIZ REVESTI-VOS DA MINHA FORÇA E DO MEU PODER PARA QUE POSSAIS FICARDES FIRMES E INABALÁVEIS…A NOSSA FORÇA VEM DO SENHOR. EFÉSIOS 6.10-20..LEIA
LEIA E MEDITE NOS TRECHOS BIBLICOS. DEUS TE ABENÇOE COM CARINHO DULCI..PASTOREANDO COM AMOR E CARINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário