domingo, 27 de janeiro de 2013

CRONICAS 4


Não desanime…

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando pensei: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”.
Na verdade, havia apenas terminado uma etapa. A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então entrar sozinha. Foi aí que eu disse a mim mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para nada.”
Lembrei-me ainda do ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.” Mas a pequena formiga me surpreendeu.
Do buraco saíram outras formigas, que começaram a corta a folha em pequenos pedaços. Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco. Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades?
Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.
Invejei a força daquela formiguinha Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor: Que me desse à tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse à perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas. Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.
Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada. Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada.

RESTAURANDO OS MUROS 2

LINDA PALAVRA DE DEUS PARA TUA VIDA!!!Ne 4:7-8) – NÃO TEMER AO INFERNO.
- NÃO TEMER AO INFERNO.
Sambalate, usado por satanás tentou parar a obra por diversas vezes através de palavras e zombarias, pois ele já tinha visto que a obra estava pela metade, e tentava a todo o momento impedir que ela fosse concluída. Vendo que as palavras não mudavam a situação, Sambalate e seus dois comparsas Tobias e Gesém partiram das palavras para uma ação bélica.
Neemias levou a sério às ameaças e tomou duas providências: Orou ao Senhor pedindo proteção e reforçou a segurança. A fé não descarta a vigilância.
Em nossas vidas não é diferente, pois satanás a todo o momento cria estratégias para nos derrubar, para impedir que o nosso ministério cresça.
Não devemos jamais temer a isso, simplesmente devemos manter a guarda e confiar no Senhor, pois ELE é fiel para terminar a boa obra que começou.
Não temas: Quando se abre espaço para o medo, ele se torna maior. Em meio aos ataques incessantes de satanás, nós devemos ter sempre em mente: Tenha sempre em mente que você é o escolhido de DEUS.
Se DEUS quisesse outra pessoa, com certeza teria chamado outra pessoa. Porém DEUS lhe escolheu, e você não pode esquecer jamais isso. Satanás tentará lhe convencer do contrário agindo em sua mente. Ele envia pensamentos, que nos dizem que não somos capazes, que nunca aprenderemos isso, que a obra é muito pesada etc… Satanás usa até pessoas para nos dizer que não somos capazes e que não temos futuro algum.
Satanás tentará também lhe dizer que seus pecados estão ainda a tona, orem existe um DEUS que deu seu único filho para nos libertar de todo o pecado. ALELUIA.
Não desista de seu ministério, construa muralhas de proteção em sua vida.
- (Ne 6,2) – Em meio aos ataques, tome cuidado com as distrações.
Neemias reconheceu a importância da missão e se recusou a dar atenção para as distrações que lhe apareciam. Nós devemos aprender esta lição em nosso ministério, pois muitas vezes estas distrações podem nos levar para longe da vontade de DEUS.
Muitas vezes as distrações são obvias assim como foi com Neemias, em que ficou clara a cilada de satanás porem às vezes essas ciladas podem ser não tão perceptíveis.
A lição que devemos aprender com Neemias é que não importa a distração, o importante é não parar a obra. (2 Tm 2,4)
Os inimigos de Neemias queriam desmoraliza-lo diante do povo que o seguia. Santanás também da mesma forma tenta desmoralizar os escolhidos diante de suas ovelhas ou filhos na fé. Mantenha-se íntegro reto, um obreiro aprovado que não tenha do que se envergonha e que maneja bem a palavra da verdade. (2 Tm 2,15)
Pois Jesus está à porta.
Ele nos ensinou: Lc 9,62.
Não olhemos para trás, nem para os lados.
- (Ne 6:10-11) – Tomar cuidado com os convites.
Sambalate havia subornado pessoas e até uma profetisa para amedrontar Neemias. Sambalate queria levar Neemias até o Templo e ali matá-lo.
Nós também devemos tomar cuidado com as profetadas. Pois satanás tentará nos desviar dos propósitos de DEUS. Até mesmo nos levando a outras igrejas, ou quem sabe até sair da presença de DEUS. Devemos ter em mente exatamente a vontade de DEUS para as nossas vidas, e daí em diante não desviar do foco. Para que todas as promessas de DEUS se cumpram em nossas vidas.
- (Ne 5:1-5) – Em meio aos ataques, cuide dos seus.
Como se não bastasse as lutas contra os inimigos, apareceu no meio do povo de Israel uma confusão que poderia causar uma guerra civil entre os judeus ricos e os pobres. Os pobres haviam perdido suas propriedades e seus filhos já estavam servindo como escravos. O ambiente se tornou insustentável, e os inimigos vibravam.
Em nossas vidas é da mesma forma. Pois quando satanás não encontra brechas em nós, ele procura alguém mais próximo de nós para atacar. Então devemos vigiar por nós e pela nossa família. Interceder a todo o momento, para que os inimigos não prevaleçam em nossa casa. União faz a força, se em nossa casa a união estiver prevalecendo não há inimigo que prevaleça.
Neemias usou dois argumentos básicos para resolver a situação: O temor do Senhor e sua vida como exemplo. O problema foi sanado imediatamente.
4- (Ne 8,2) – MANTENDO AS MURALHAS DE PÉ.
Depois de 52 dias de muita luta, o muro ficou pronto. Chegou o momento de dar crescimento espiritual para o povo que havia trabalhado na obra. Sob o comando do escriba e sacerdote Esdras a palavra começou a ser passada e ensinada para o povo. Não bastava ter a proteção de muralhas, precisava que o povo crescesse espiritualmente e começasse a adquirir uma intimidade com DEUS e andasse em SEUS caminhos. Assim estariam completamente protegidos de todos os ataques, pois além de uma muralha física estariam construindo uma muralha espiritual.
Em nossas vidas é da mesma forma não basta ter as muralhas construídas e fortes, temos que todos os dias buscar conhecimento e intimidade com DEUS para que a unção que está sobre nós seja renovada todos os dias.
Conclusão
Para encerrar poderíamos falar um pouco sobre a escada de DEUS. Pois a escada de DEUS é para baixo. Ou seja, quanto mais descemos na presença Dele, mais somos fortalecidos e capacitados para o ministério. Ao contrário de muita gente que acha que com o crescimento espiritual em suas vidas passa a ser o tal e sobe uma escada para cima. Jamais faça isso, continue nesta escada, porem mude a direção dela para baixo, para que DEUS cresça e você diminua.
Que o Senhor seja louvado.

RESTAURANDO OS MUROS

LEIA A LINDA MENSAGENS DE JESUS PARA TEU CORAÇÂO!!Ne 4,7) – TAPAR AS BRECHAS.
Ne 4,7) – TAPAR AS BRECHAS.
Neemias liderando o povo, iniciou a construção do muro tapando as brechas.
Não há como erguer a muralha em nossas vidas sem antes tapar as brechas.
Elas precisam ser fechadas, para que satanás não encontre acesso a nossa vida.
- (Ne 4,9) (Ne 4,13) – Vigiar.
Não adianta fechar as brechas e não vigiar, pois o inimigo se levantará sempre contra as nossas vidas nos tentando para cairmos. (Ne 4,11)
A vigilância é fundamental para termos um ministério de sucesso. Pois o inimigo sempre se levantará contra nós, e ele virá de todos os lugares. (Ne 4,12). A vigilância desestimula os inimigos.
- (Ne 4,15) – Não parar a obra.
O inimigo muitas vezes se levanta contra nós para fazermos parar a obra.
Isso não pode acontecer, pois a obra não pode parar. Devemos manter o foco, pois satanás criará diversas situações para perdermos o foco e nos desviar do caminho da obra a que fomos propostos. Não perca o foco, permaneça firme no propósito de DEUS.
A obra de reconstrução do muro já estava na metade, pois todos se doaram para faze-la, porem não podiam ficar contemplando somente a obra feita até a metade, era preciso finaliza-la para que realmente a cidade ficasse protegida. Em nossas vidas é a mesma coisa, não é porque DEUS já mudou algo em nós que devemos parar de buscar.
- Ne 6,3 – Estou fazendo uma grande obra e não posso parar.
- (Ne 4,17) – Andar sempre armado.
O povo que estava trabalhando na obra trabalhava com uma mão e com a outra carregava uma arma. Nós também devemos agir assim, pois a nossa arma é a BÍBLIA SAGRADA. E devemos estar sempre com ela nas mãos e na mente para combater o nosso inimigo.

O Preço da Decepção

O Preço da Decepção

Semelhante a Judas, Pedro, chamado Simão, foi um dos discipulos mais íntimos de Jesus e ainda assim o negou três vezes durante o pior momento do Mestre:
1) Não conheço este homem
2) Eu não sou seu seguidor
3) Não compreendo o que dizes
Jesus perdoou a Pedro. Vemos a aparição de Jesus para Pedro (João 21) demonstrando seu perdão e compaixão. Pedro não se suicidou por ter negado a Jesus, mas “chorou amargamente” (Mateus 26.75). Sua angústia causou em seu coração arrependimento e não remorso como no caso de Judas. Judas poderia ter se arrependido, mas preferiu a dor de suicidar-se do que apresentar-se a Deus em arrependimento. Quantas vezes ficamos decepcionados com situações de nossa vida ou com pessoas? Você está preparado para ser decepcionado?
Pessoas são pessoas! Elas erram e dizem coisas que não gostariam de dizer. Somos todos assim, este é o nosso erro. Fantasiamos uma história em nossa mente de uma determinada situação e esta situação torna-se para nós um sonho e esquecemos que um sonho pode não ser concretizado. O preço da decepção de Judas foi o suicídio não a traição, consequência de sua decepção com Jesus, ele esperava outra atitude, mas Jesus não veio para vencer e sim para se entregar à morte.
Você está decepcionado com alguém ou com algo?
Pare… Pense… Faça uma oração e peça para que Deus lhe ajude a sarar esta ferida do seu coração e para que o preço pago por ela não seja maior do que o que você possa suportar.
Está decepcionado com o próprio Deus?
Pare… Pense… Se você está lendo este texto agora, saiba que este é um motivo muito maior do que sua decepção para agradecê-lo por mais esta e por tantas oportunidades que ele tem te concedido de vida.
No amor de Cristo

DEUS FAZ COMO QUER E SABE COMO FAZER TODAS AS COISAS APENAS ORE E CONFIE.

A TEIA DA ARANHA E A FÉ!!

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.O homem,correndo,virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e no desespero elevou uma prece a Deus da seguinte maneira:-Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem.
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
“Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.Senhor,por favor,com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha,para que os homens não possam entrar e me matar”.Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.Estavam os malfeitores entrando na trilha,na qual ele se encontrava esperando apenas a morte,quando passaram em frente da trilha o homem escutou:-”vamos,entremos nesta trilha!
-Não,não está vendo que tem até teia de aranha!?
Ninguém deve ter entrado por aqui.Continuemos procurando nas próximas trilhas”.
A FÉ É CRER NO QUE NÃO SE VÊ,É TER ESPERANÇA DIANTE DO IMPOSSÍVEL.SE PEDES A DEUS UMA ÁRVORE ELE TE DARÁ EM FORMA DE SEMENTE

DEUS EXISTE?

Reflexões Não Acredito em barbeiros, linda HISTORIA.

Não Acredito em barbeiros
Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
Ao que o homem respondeu:
- Entendeu agora?

ELE TE UNGIU TE ESCOLHEU? VAI A LUTA

O
Espirito do Senhor Deus esta sobre mim.
Porque
o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me para restaurar
os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão
aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso
Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar a cerca dos tristes de Sião que
lhes de ornamento por cinza,óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito
angustiado afim de que se chamem árvores de justiça, plantação do nosso Senhor,
para que eleseja glorificado. Isaias 61.1-3.
      Fomos ungidos por Deus pra fazer estas
coisas
Para
povoarmos o céu e saquearmos o inferno.Creia voce é um escolhido pra fazer as
mesmas obras e até mesmo obras maiores posicione-se diante do Senhor e
Faça
valer o seu chamado. Bj no coração Dulci
                  
                                                    Deus é contigo

DEUS NÃO TE REJEITA…

FAZENDO A DIFERENÇA.

Mulher Virtuosa X Mulher Comum

Quando uma mulher virtuosa: Erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição.
Quando uma mulher comum: Erra, diz: ‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.
Uma mulher virtuosa : Sabe que a adversidade é o melhor dos mestres.
Uma mulher comum: Sente-se vítima perante uma adversidade.
Uma mulher virtuosa: Sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício.
Uma mulher comum: Acha-se incapaz de fazer mais.
Uma mulher virtuosa: Trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo.
Uma mulher comum: Está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”
Uma mulher virtuosa: Enfrenta os desafios um a um.
Uma mulher comum: Contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los”
Uma mulher virtuosa : Compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.
Uma mulher comum: Faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.”
Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’.
Uma mulher comum diz: ‘Não sou tão mau assim; há muitas piores que eu”
Uma mulher virtuosa : Ouve, compreende e responde.
Uma mulher comum: Não espera que chegue a sua vez de falar”
Uma mulher virtuosa: Respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas.
Uma mulher comum : Resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas”
Uma mulher virtuosa : Sente-se responsável por algo e dá o seu melhor.
Uma mulher comum : Não se compromete nunca e diz: “Faço o que der”
Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso…’
Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.’
Uma mulher virtuosa :P rocura sempre ver o lado bom das demais pessoas.
Uma mulher comum: Evidencia o lado negativo”
Uma mulher virtuosa : Edifica seu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus.
Uma mulher comum : Com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos sentimentos”
Uma mulher virtuosa: Sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.
Uma mulher comum: Vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.
Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO.
Uma mulher comum é PARTE DO PROBLEMA”
Uma MULHER VIRTUOSA : Como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar.
Uma MULHER COMUM : Como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que perdeu tempo lendo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário