domingo, 27 de janeiro de 2013

CRÔNICAS..


Arquivos da Categoria: Passatempos

VEJA QUE FORTE REFLEXÃO.


Vocês já viram um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso?
Se a gente tentasse dormir assim certamente iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas dos passarinhos eles são construídos de forma que ,quando o joelho está dobrado,o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força de segurar qualquer coisa. É maravilhoso não é?
Que desenho incrível que o criador fez para segurar o passarinho.
Mas, não é tão diferente de nós. Quando nosso “galho na vida fica precário,quando tudo é ameaçado de cair , a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado em oração” SL 34:15-19

QUEM ATRAVESSA O DESERTO VENCE SEUS PRÓPRIOS LIMITES.

DESERTO É A PROVA de que DEUS ESTÁ AGINDO
Não há cristianismo sem ”DESERTO”,
Nem deserto sem tribulações.
DEUS não examina ”VC” procurando medalhas, certificados ou diplomas,
Mas sIm ”CICATRIZES”.
As MARCAS do DESERTO,
São de fato os SINAIS de uma vida que peregrinou sob a confiança do senhor
O DESERTO machuca, mas ”ENRIQUECE”. ”QUEIMA” a pele, mas ”TEMPERA” o caráter.
No deserto não há supermercados,
Nem dispensas,
Mas há a DISPENSÃÇÃO da GRAÇA de DEUS
Suprindo as necessidades de cada dia.
Sempre que DEUS pretender ”USAR ALGUÉM,
Ele o conduz ào DESERTO para exercitá-lo nos limites da DEPENDÊNCIA.
DEUS
ELE não deixará que NADA,
Atrapalhe a nossa TRAJETÓRIA!
Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos AQUILO que é, por direito, NOSSO!
Ainda que o inferno se levante,
Ainda que pareça difícil,Ainda que tudo diga que VC não vai conseguir,
DEUS,diz: Ninguém,vai poder parar VC. Por que a obra que eu começei vou terminar!!

DISSE JESUS: VEM E ME SEGUE DEIXE OS MORTOS ENTERRAREM SEUS MORTOS.


Infelizmente em nosso país, milhões de brasileiros, das classes sociais mais distintas, de todos os estados da federação, cultivam o danoso hábito de visitarem os cemitérios na expectativa de rezar ou interceder pelos seus entes falecidos.
A prática de orar pelos defuntos iniciou-se por volta do 5º século (d.c), quando a igreja passou a dedicar um dia especifico do ano para rezar pelos seus mortos.
No entanto, o culto de finados somente seria instituído na França, no século X, através de um abade beneditino de nome Cluny.
Um século depois, os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigaram aos fiéis a dedicarem um dia inteiro aos mortos. Já no século XIII o dia de rezar pelos finados finalmente começou a ser celebrado em 2 de novembro.
Essa data foi definida por ser um dia depois da comemoração da Festa de Todos os Santos, onde se celebrava a morte de todos que faleceram em estado de graça e que por algum motivo não foram canonizados.
Caro leitor, a Bíblia é absolutamente clara ao afirmar que após a morte só nos resta o juízo.
Ensina também, que o fato de toda e qualquer decisão por Cristo só pode ser tomada em vida, o que, por conseguinte, nos leva a entender de que não existe fundamento teológico para interceder a favor dos mortos.
Para os católicos romanos a referência bíblica que fundamenta esta prática encontra-se em 2 Macabeus 12.44.
Entretanto, nós protestantes, não reconhecemos a canonicidade deste livro e nem tampouco a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas e sim as doutrinas das Sagradas Escrituras.
Segundo a interpretação protestante, a Bíblia nos diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31).
Ora, do ponto de vista bíblico é inaceitável acreditar que os mortos estejam no purgatório ou no limbo aguardando uma segunda oportunidade para a salvação.
Em hipótese alguma nós como cristãos devemos celebrar ou participar de culto aos mortos, antes pelo contrário, fomos e somos chamados a anunciar aos vivos a vida que somente podemos experimentar em Cristo Jesus.
Soli Deo gloria
renatovargens.blogspot.com

A VIOLENCIA DOMÉSCA É TERRIVEL E MUITO MAIS COMUM DO QUE SE PENSA.O TRISTE DISSO É QUE TUDO FICA POR DEBAIXO DO TAPETE, ESCONDIDO…QUANTO SOFRIMENTO…QUANTO ROMPIMENTO E DESISTRUTURAÇÃO DA IDENTIDADE…QUANTA MALDADE PESSOAS FERIDAS MACHUCADAS VIOLENTADAS POR SEU PAI,MÃE,TIO…ESPIRITO IMUNDO DAS TREVAS TA AMARRADO EM NOME DE JESUS.MAS JESUS DIZ: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.VOCE PRECISA DE AJUDA? VAI ADD DULCIMELODIA@HOTMAIL.COM EU QUERO TE AJUDAR.

ESPECIAL “CRIANÇAS” – 2 – PEDOFILIA – CLAUDIA JIMENEZ

“Sofri abuso quando era menina”
Em entrevista reveladora, Claudia Jimenez, conta ter sido vítima de violência sexual na infância e fala como a rejeição dos homens, em sua adolescência, a levou a se relacionar com mulheres
Por Clara Passi
O lado cômico de Claudia Jimenez, 51 anos, todo mundo conhece. Seja por seus personagens na TV e no teatro, seja pelas tiradas engraçadas que costuma soltar em seus encontros com a imprensa.
Uma face mais emotiva e sensível da atriz, porém, ainda não havia chegado ao conhecimento do público que tanto a admira.
Na conversa a seguir, Claudia discorre, com muita maturidade e clareza, sobre assuntos delicados de sua história, como, por exemplo, sua reconciliação com os homens, depois de um longo período relacionando-se afetivamente com mulheres.
Ela também revelou ter sofrido abuso sexual de um vizinho, quando tinha apenas 7 anos.
“Só tive coragem de contar para a minha mãe aos 18 anos, depois que meu pai morreu. Isso atrasou muito o meu lado”, desabafou ela, enfatizando a gravidade do problema. “Os pais precisam tomar muito cuidado. Nunca devem deixar os filhos frequentar sozinhos a casa de outras pessoas, por mais respeitáveis que pareçam.”
Claudia conta ainda ter amargado, na adolescência, a rejeição dos rapazes por ser gorda, o que a levou a “tapar o buraco do afeto” com mulheres.
Casou-se, então, com a personal trainer Stella Torreão, com quem ficou por dez anos. Já separada, surpreendeu ao admitir, em 2008, o namoro com o ator Rodrigo Phavanello.
Foi com ele a primeira transa que teve com um homem.
“Ele foi me ensinando tudo. Eu o chamava de professor.” Mas seu “primeiro e único amor”, até hoje, foi mesmo Stella, que, segundo diz, foi quem a fez acreditar que tinha cacife para seduzir um homem. “Eu a amo profundamente”, diz, ao explicar por que não segura a emoção cada vez que cita a ex.
O namoro com Rodrigo durou dois meses e a atriz, já famosa por personagens como a Cacilda da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995) e a Edileuza de Sai de Baixo (1996-1997), ganhou ainda mais espaço na mídia ao aparecer com vários “amigos coloridos”.
Claudia namorou o modelo Rodrigo Bonadio, de 20 anos.
“Ele me deu um ultimato e disse: ‘Ou me assume ou estou fora’. Se a Madonna pode, por que eu não posso?”, questiona ela, no camarim do Projac, na TV Globo, antes de gravar cenas do seriado A Vida Alheia, na pele de Alberta, a editora-chefe durona de uma revista de celebridades sensacionalista.
A seguir, sua corajosa entrevista.
QUEM: Sua vida pessoal começou a chamar mais a atenção depois que, ao fim de um relacionamento de dez anos com a personal trainer Stella Torreão, você começou a sair com rapazes. Como se deu essa mudança?
CLAUDIA JIMENEZ: Tive algumas relações com mulheres e fiquei casada com Stella por dez anos. Ela foi o maior amor da minha vida, somos sócias, temos uma academia com 2 mil alunos. Hoje, ela é minha irmã. O amor dela foi tão grande (ela fica com a voz embargada), que ela me fez ter coragem de dizer: “Não, gorducha, você tem cacife para atrair os homens, você está bonita”. O amor da Stella me fez ter coragem de me reconciliar com os homens, porque, até então, eu achava que não tinha cacife para seduzir homem nenhum, porque eu era fora dos padrões, era gorda, tinha a autoestima baixa.
“O AMOR DA STELLA ME FEZ TER CORAGEM DE ME RECONCILIAR COM OS HOMENS, PORQUE, ATÉ ENTÃO, EU ACHAVA QUE NÃO TINHA CACIFE PARA SEDUZIR HOMEM NENHUM.”
QUEM: O que aconteceu no passado para você precisar se reconciliar com os homens?
CJ: Na juventude, fui rejeitada pelos garotos porque era muito gorda. Eles debochavam de mim. A gente vai ficando retraída, vai acreditando que homem nenhum vai te querer.
QUEM: Esse sentimento de rejeição em relação aos homens foi agravado por algum trauma de infância?
CJ: Sim, sofri abuso quando era menina e morava na Tijuca. Um senhor me bolinava. Eu era bem nova, tinha 7 anos. Era muito grandona, então, com 7 anos, parecia mais velha. Ele comprava muitos chocolates e me convidava para entrar na casa dele.
QUEM: Você contou a seus pais?
CJ: Não tive coragem de contar a meu pai, porque ele respeitava muito esse homem. Depois que meu pai morreu, quando eu tinha 18 anos, contei a minha mãe e minhas irmãs. Foi um choque para todo mundo. O fato de esse cara ter feito isso comigo atrasou muito o meu lado. Graças a Deus, ele já morreu, porque, se fosse vivo, eu seria capaz de processá-lo.
QUEM: Como fez para lidar com esse problema sozinha?
CJ: Faço análise desde os 14 anos. Falava disso direto na terapia.
QUEM: Ele chegou a estuprá-la?
CJ: Não, ele passava a mão em mim, fazia umas coisas que eu não entendia e achava que era carinho. Até que, um dia, quando ele estava fazendo isso, entrou uma pessoa e ele tirou a mão. Foi aí que percebi que era errado. Nunca mais fui à casa dele, nunca mais cheguei perto dele e, quando meu pai morreu, contei para minha mãe.
QUEM: Qual foi a reação dela?
CJ: Ela ficou chocada. Depois, todos ficaram sabendo de outros casos de abuso desse homem com outras meninas da rua.
QUEM: Que conselhos você daria a pais que têm filhos pequenos sobre como proteger seus filhos de pedófilos como esse homem?
CJ: Os pais precisam tomar muito cuidado. Nunca devem deixar os filhos frequentar sozinhos a casa de outras pessoas, por mais respeitáveis que pareçam. É tudo muito perigoso e doloroso. A pedofilia é grave, é preciso que se fale dela e que ela passe a ser considerada um crime hediondo, para que a punição dos pedófilos seja mais severa.
QUEM: O que você procurava quando, depois de se separar de Stella, começou a se envolver com homens?
CJ: Tive algumas relações de paixão com algumas mulheres e, com a Stella, foi a primeira relação de amor. Por isso, ficamos dez anos casadas. Esse amor foi tão grande que a Stella me ajudou a tirar de dentro de mim a mulher, a acreditar em mim como mulher (diz isso de maneira muito emocionada).
QUEM: Por que você se emociona sempre que fala de Stella?
CJ: Porque eu a amo profundamente. Ela foi a única pessoa que amei na vida – e que fez me sentir amada, o que é melhor. Às vezes, a gente namora, tem paixões, mas é difícil a gente se sentir amada. Esse amor dela fez com que eu tivesse coragem de experimentar a mulher que eu era.
QUEM: E como foi essa primeira vez com um homem, aos 49 anos?
CJ: Foi maravilhoso! Eu fazia par romântico com o Rodrigo e, conforme a gente ia fazendo as cenas, o clima foi esquentando, foi ficando bom, rolou uma química, e começamos a namorar. Eu, então, me joguei. Rodrigo é lindo, é sedutor pra caramba, é carinhosíssimo e fiquei de quatro por ele. A primeira vez foi na minha casa. Foi muito especial. Ele foi me ensinando tudo. Eu o chamava de professor. Foi impressionante, porque eu tinha 49 anos, mas, sexualmente, em relação aos homens, estava me iniciando. Peguei um grande professor, porque ele teve paciência comigo.
“OS PAIS NUNCA DEVEM DEIXAR OS FILHOS FREQUENTAR SOZINHOS A CASA DE OUTRAS PESSOAS, POR MAIS RESPEITÁVEIS QUE PAREÇAM.”
QUEM: Por que, afinal, vocês terminaram?
CJ: Sou muito ciumenta, Rodrigo é um homem muito bonito. Sou muito controladora, chega uma fase em que eu mesma boicoto a relação. Prefiro mandar embora do que ser abandonada. Às vezes, até me arrependo. Fiquei com tanto medo de perder o Rodrigo que o mandei embora. Não teve traição.
QUEM: Você já chegou a pensar em adotar uma criança? Sente vontade de ser mãe?
CJ: Eu e Stella chegamos a pensar em ter um filho que fosse meu, biológico, e a Stella ser a barriga de aluguel, por causa do meu problema do coração (em 1999, Claudia infartou e colocou cinco pontes de safena). Mas, depois, desistimos da ideia.

A MULHER DE DEUS É DIFERENTE, PORQUE ELA É DE DEUS.

A MULHER SÁBIA É SABIA POR QUE BUSCA EM DEUS A DIREÇÃO PRA SUA VIDA,CASA,FAMILIA,FILHOS,MARIDO,PRIFISSÃO..ENFIM PARA CADA ÁREA DA SUA VIDA ELA BUSCA EM DEUS A SABEDORIA NESCESSÁRIA PRA APLICAR EM SUA VIDA. A BIBLIA DIZ EM PROVERBIOS 14.1  QUE A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA A TOLA COM AS PRÓPRIA MÃOS A DESTROI. E NO TEMPO EM QUE VIVEMOS É CADA DIA MAIS URGENTE ESSA NESCESSIDADE. COMO MANTER UM CASAMENTO? COMO EDUCAR OS FILHOS? COMO ADMINISTRAR A CASA? COMO TRATAR AS PESSOAS? COMO AGIR EM MEIO AS LUTAS DORES? ….E MUITAS OUTRAS QUESTÕES QUE DIZEM RESPEITO A VIDA E AS DIFICULDADES PESSOAIS E RELACIONAIS ESTÃO NA BIBLIA SAGRADA.POR ISSO SEJA SÁBIA E BUSQUE A DEUS ENQUANTO É TEMPO. BUSQUE ADEUS E A SUA PRESENÇA PEDINDO A ELE SABEDORIA QUE ELE LHE DARÁ. DEUS AMA VOCE E SUA FAMILIA.

SE VOCE NÃO PLANTAR NÃO COLHERÁ.

DÁ NÃO, SENHOR

DÁ NÃO, SENHOR
Um sujeito colocou seu sítio à venda.
Logo no primeiro dia apareceu um interessado.
- Bom dia, estou em busca de uma área para plantio, como é terra daqui, dá milho, feijão? Perguntou-lhe o visitante.
- Dá não, senhor, respondeu o proprietário.
- E mandioca?
- Dá não, senhor.
- Nem mandioca? Espantou-se o homem.
- Dá não, senhor.
O interessado não era um expert em solo, mas conhecia um pouco do assunto, olhou a terra ao seu redor e pareceu-lhe terra boa. Coçou a cabeça, como que para lhe ajudar a entender o caso, e fez a pergunta derradeira:
- E se plantar?
- Ah… moço, daí é uma maravilha. Daí dá de tudo. Dá batata, milho, feijão, inté mandioca.
Aquele que semeia pouco,
pouco também ceifará;
e aquele que semeia em abundância,
em abundância também ceifará.
II Coríntios 9.6

FALE COM DEUS.

” Diante de um problema, como vc reage?


” Diante de um problema, como vc reage? Entre duas opções, como vc faz sua escolha? Fugir ou enfrentar – qual é a sua decisão?
Vc ao ver o problema o enfrenta de frente? Foge?
Pois hoje eu lhe digo:
“Bendito é o homem cuja confiança esta no Senhor, cuja confiança nEle está” (Jr 17.7)
Elias um dia esteve em confronto com os sacerdotes de Baal, onde todos foram mortos, e o rei Acabe e rainha Jezabel mandou que matassem Elias…ele fugiu, pediu até a morte a Deus, ELE não o atendeu e Deus ao invés de te conceder esse desejo, ELe o guardou de passar pela morte (Reis 2.11). Apesar dessa desconfiança, Deus falou ao profeta e lhe deu missões. Uma delas era transformar Eliseu em um profeta, assim como Elias foi, e através dele Deus também operaria milagres.
Se pergunte agora…você quer que Deus opere milagres através de vc? Eu quero, você quer?
Pois Deus mandou Elias buscar Eliseu, e logo que foi abordado por Elias, ele não pensou 2 vezes, só pediu para se despedir dos pais, família…largou tudo para servir a Deus como profeta. Simplesmente obedeceu, confiando plenamente em Deus.
Vendo isso e observando os personagens, vc se identifica com qual? Vc costuma passar os problemas adiante para que os outros resolvam, ou toma decisões precipitadas? Fica com medo e foge? Se tem agido assim dessa forma, não resolverá nada, apenas piorará. Deus quer que vc aja como Eliseu: Diante de qualquer problema, confie em Deus e obedeça ao que Ele lhe disser. Eliseu se tornou um grande profeta, e Deus operou milagres e mais milagres.
E vc quer milagres assim em sua vida? Quer ser usado pelo Senhor? Entregue sua vida a Ele, seus problemas, tudo nas mãos do Senhor.
Então diga “eu quero ser usado por Deus, eu quero!”E ELE fará maravilhas em sua vida. Creia… e verá.
Diante de um problema, escolha obedecer a Deus.

O QUE REALMENTE IMPORTA PRA VOCE?

NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL

Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:
“Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal….”
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente:
“Você só tem oito minutos.” Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou…
Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.
O mesmo acontece, às vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:
“Não se esqueça do principal!” E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado…
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma!”
Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado.
E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações. Portanto, que jamais esqueçamos do principa

NÃO FIQUES NERVOSO…

A DOCE PAZ!!!
LANCE TUA ANSIEDADE NAS MAOS DO SENHOR.
ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA ,SEDES PACIENTES NA TRIBULAÇÃO,PERSEVERAI NA ORAÇÃO!!!(Rm12.12), ESTÁS PREOCUPADOS COM QUE?
SAIBA Q DEUS TE AMA, TE PROTEGE, CUIDA DE TI ACALME SEU CORAÇÃO!
NO LIVRO DE ESTER, O POVO DE DEUS IA SER DIZIMADO PELOS INIMIGOS, E QUANDO ISTO ESTAVA PARA ACONTECER, DEUS PROVIDENCIOU O ESCAPE!!!
ESTÁS SE SENTINDO ASSIM?
ESTÁS PENSANDO Q IRÁ PERDER TUDO O Q VC MAIS AMA?
SUA VIDA ESTÁ SENDO ATACADA DE UMA FORMA TERRÍVEL?
VC OLHA PARA OS LADOS E ñ ENCONTRA SOLUÇÃO P/ OS SEUS PROBLEMAS?
E PENSA Q TUDO ACABOU,?
DEUS MANDA TE DIZER Q
O Q VC PENSA Q ACABOU, ESTA SÓ COMEÇANDO, E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS..

TEMOS UM CORPO UMA ALMA E UMA VIDA E PRESTAREMOS CONTAS A DEUS DE TODAS AS NOSSAS OBRAS…PENSE NISSO COMO ESTA SUA VIDA E SUA ALMA JA ENTREGO-A JESUS PARA ASALVAÇÃO E SE VOCE MORRER AMANHÃ PARA ONDE IRA?ENTREGUE HOJE SUA VIDA NAS MÃOS DE CRISTO ORE PEDINDO PERDÃO DOS SEUS PECADOS E RECEBA A VIDA ETERNA E DEIXE JESUS GUIAR SEUS PASSOS NÃO FAÇA MAIS NADA SEM ANTES FALAR COM O TEU SENHOR.

Você não tem alma. Você é uma alma. Você tem um corpo.

C.S.Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário