domingo, 27 de janeiro de 2013

FORTE!


Nos trilhos de Deus , LINDA HISTORIA.



Nos trilhos de Deus
A grande lição do trem
Certo homem morava no final de Xerém, subúrbio do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul do Rio. Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho.
Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu.
Ganhou uma bíblia de presente que ele lia sempre
durante o percurso da viagem. Ele tinha um sonho: pregar a palavra de Deus.
Quando leu o texto “Ide e Pregai a toda criatura…” sentiu um impulso de realizar seu desejo, mas seu tempo era escasso, pois
trabalhava até mesmo nos finais de semana. Teve então, uma brilhante idéia: economizou e comprou uma bíblia nova de letras gigantes, para ler no trem em movimento, e passou a pregar durante a viagem de ida e volta.
Estava feliz da vida, pois estava dando frutos para o Reino de Deus.
Até que um dia surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, pois cochilava ao balanço do trem, durante a viagem. Inconformado, o homem reclamava o tempo todo.
O pregador,pacientemente, trocava de vagão. Porém, quando começava a pregar, lá estava o sujeito, mais uma vez reclamando.
Então, esse homem, extremamente irado,
levantou sua voz e gritou:
– “Páre de me perturbar! Da próxima vez que você pregar de novo no trem, e atrapalhar o meu cochilo, vou jogar sua bíblia fora. É melhor ficar quieto…”
Prudentemente, o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça,que houvesse impedimentos.
Assim o pregador orou com fé, confiando que Deus o ouviu.
No outro dia, o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho, e lá estava o pregador do trem todo confiante, semeando a Palavra de Deus. Subitamente, o valente levantou-se e bradou:
– “Eu te avisei, mas você não acreditou!”, e arrancou a bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem, diante de um público estupefato.
O pregador sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com a situação. Resolveu não ser mais crente, pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido, decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor.
Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difíceis para ele. Perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo nos bancos das praças.
Depois de um certo tempo, numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco, estava acontecendo um culto ao ar livre.
Despertou sua atenção pois esse pregador contava o seu testemunho de que um junto da linha do trem para cometer suicídio, mas Deus,
com seu infinito amor usou um filho seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem.
Continuou relatando que, quando ia se atirar embaixo do trem, algo muito pesado foi arremessado em sua cabeça, e ele caiu junto aos trilhos, meio desacordado sem entender nada do que estava ocorrendo. Foi quando percebeu que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas, parando exatamente na
página onde pôde ler admirado o versículo 18 do
Capítulo 28 do Evangelho de Mateus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.
E exclamou jubiloso: -”Então fiquei com
esta bíblia, hoje sou feliz e a minha vida mudou!”
E concluiu: “-Um dia hei de encontrar esse filho de Deus, dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez, livrando-me não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna”.
O pregador do trem que ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado choro e
inesperadamente, levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas:
“- Perdoe-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os teus planos. Perdoe-me por ter duvidado do teu poder e do teu amor por todos esses anos”. E soluçando muito dirigiu-se ao pastor que testemunhava, mal conseguindo declarar:
“- Eu era o dono daquela grande bíblia!”. Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia.
E você, sabe quais são os desígnos de DEus??

Nenhum comentário:

Postar um comentário