domingo, 27 de janeiro de 2013

CRONICAS 4


QUER VITÓRIA. ORE!

 
Oração da Mulher Cristã!
 
 
Senhor, ajuda-me a ser como:
Raquel: a arte de fazer-me amar;
Joquebede: o espírito de sacrifício e renúncia;
Débora: a solidariedade e o estímulo;
Rute: a dedicação e a bondade;
Ana: a fé a fibra para cumprir o voto;
Mical: astucia para usá-la no bem, não para o mal;
Abigail: mensageira da paz;
Ester: desinteressada e altruísta;
Maria: pura e humilde;
Isabel: regozijar com o bem alheio;
Marta: disposição para o trabalho material;
Maria: o anseio espiritual;
Dorcas: útil ao necessitado;
Lídia: abra a porta ao que chegar cansado;
A mulher samaritana: corre a falar da salvação.
Senhor, se houver, tira de mim:

A vontade de olhar para trás: mulher de Ló;
A preferência por um filho: Rebeca;
O desejo adúltero: mulher de Potifar;
A traição: Dalila;
A trama macabra: Herodias;
De Ti, Senhor, suplico:

paz;
bênção e
perdão.
Amém!

A ESPOSA IDEAL


  PROVÉBIOS 31.10-31 NA VERSÃO P.VIVA SOBRE A MULHER IDEAL.
10) Se você encontrar uma esposa fiel e dedicada, achará um tesouro mais valioso que ouro e pedras preciosas.
11) O marido de uma mulher fiel e dedicada está sempre tranqüilo pois ela nunca deixará faltar nada para ele.
12) Ela sempre procura ajudar o marido; sempre procura o bem-estar e a alegria para ele.
13) Ela compra os tecidos e faz as roupas da família.
14) Sem se cansar, ela anda à procura da melhor comida para sua família, procurando sempre o preço mais barato.
15) Antes do sol raiar ela já está de pé, preparando a primeira refeição da família e planejando o serviço de suas empregadas.
16) Ela sabe negociar! Compra um terreno e planta uma horta, com o dinheiro que ganhou com seu trabalho.
17) Ela está sempre disposta e não foge do trabalho pesado.
18) Ela sabe que seu trabalho ajuda a sustentar a família – e por isso trabalha até altas horas da noite.
19) Com a agulha e a linha ela faz roupas e dá aos pobres e necessitados.
21) Quando chega o inverno, ela não precisa se preocupar porque já preparou roupas quentes para toda a família.
22) Ela mesmo faz as roupas de cama e mesa, os tapetes e cortinas de sua casa. Seus vestidos também são feitos por ela, com linho da melhor qualidade.
23) O marido de uma mulher fiel e dedicada será conhecido e respeitado em sua cidade; será eleito para cargos importantes na sociedade.
24) Os vestidos, roupas e cintos que ela faz são vendidos aos comerciantes.
25) Suas grandes virtudes são a energia e a honra. Ela não se preocupa com a velhice.
26) Quando ensina seus filhos ela mostra sabedoria, ensinando e corrigindo com amor.
27) Ela sabe muito bem tudo que acontece em sua casa e nunca fica com preguiça de trabalhar.
28) Seus filhos dizem aos colegas: “Minha mãe é formidável! É a melhor mãe do mundo!” Seu marido diz a ela, cheio de orgulho:
29) “Pode haver muitas boas esposas neste mundo, mas eu tenho certeza que nenhuma delas, é melhor que você”.
30) Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor.
31) A mulher que fizer isso deve ser elogiada diante de todos; deve receber cumprimentos e homenagens de toda a sociedade
Virtuosas sim!!

A AMIZADE VERDADEIRA VEM DE DEUS.

Orkutei.com.br

QUE AMOR É ESSE?

Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o Seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dEle. 1 João 4:9
 Moses Mendelssohn, avô do grande compositor alemão, era um homem baixo e corcunda. Um dia ele foi a Hamburgo para visitar um comerciante que tinha uma filha muito bonita. Embora Mendelssohn a admirasse muito, ela o evitava, aparentemente por causa daquela deformidade física.
No último dia de sua visita ele foi se despedir dela. O rosto da moça parecia brilhar de tanta beleza, mas quando ele entrou, ela baixou o olhar. O coração de Mendelssohn ardia de paixão por ela. Após dizer-lhe algumas palavras, ele encaminhou a conversa para o assunto que lhe transbordava da alma:
– Você acredita que os casamentos são decididos no Céu? – perguntou ele.
– Sim – respondeu ela. – E você?
– Sem dúvida – concordou Mendelssohn. – Eu acredito que quando uma criança nasce, Deus diz: “Esse garoto vai se casar com tal garota.” Mas no meu caso, Deus ainda acrescentou: “Mas sua esposa vai ter uma horrível corcunda.” Nesse momento eu disse: “Oh, Senhor, isto seria uma tragédia para ela. Por favor, deixe que eu seja corcunda e ela bonita.”
A história diz que a moça ficou tão tocada por estas palavras que tomou a mão de Mendelssohn e mais tarde se tornou sua amorosa e fiel esposa.
Ao meditarmos sobre o significado da cruz em que Cristo morreu, compreendemos que as marcas dos pregos nos Seus pés e mãos deveriam ser nossas. Mas Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu Filho para tomar sobre Si nossas enfermidades e dores, e dar a vida para nos salvar.
WILDERLAN SOUSA
Quando Cristo morreu, morreram também as esperanças dos Seus incrédulos discípulos. Mas quando Ele ressuscitou, aqueles discípulos temerosos e cheios de dúvidas se tornaram apóstolos de grande coragem, dispostos a morrer por Seu Mestre. Quando viram as marcas dos pregos em Suas mãos e pés, a vida deles adquiriu novo significado e objetivo.
Aqueles que viram as mãos e pés do Cristo ressurreto e têm a eternidade no coração, sempre têm um propósito na vida: contar aos outros a mais bela história de amor que o mundo já viu

SEJA LIVRE.

  

QUAIS SÃO AS MURALHAS DA SUA VIDA

QUAIS SÃO AS MURALHAS DA SUA VIDA
QUE PRECISAM SER DERRUBADAS?
Josué rodeou a cidade de Jericó por 7 vezes e com um só clamor
derrubou as muralhas. Davi com uma simples pedra derrubou um gigante.
Vc também pode derrubar a muralha que está a sua frente com um simples
clamor.”Clama a mim,
e responder-te-ei,
e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
“(Jr33:3)
Quantas vezes você tem caminhado em volta da cidade
mas ainda ñ abriu a boca para clamar ao Deus vivo?
Não importa o tamanho da muralha que está a sua frente,
nem da tempestade que você está passando.
Ñ se deixe levar pelo pavor e o medo,
mas clame que o Senhor te ouvirá.
Os ventos sopram,
a terra treme, mas
“o justo nunca jamais será abalado.
“(Pv10:30)
“Não temerá maus rumores;
o seu coração está firme,
confiando no SENHOR.
“(Sl112:7)
Que o Senhor te abençoe

DEUS ENVIOU SEU FILHO AMADO PRA NOS SALVAR E PERDOAR NA CRUZ MORREU PELOS SEUS PECADOS MAS RESSUSSITOU E VIVO ESTA PRA TE ABENÇOAR E SOCORRER.

CARTA DE DEUS PARA VOCÊ!!!!!!!! JESUS TE AMA!.



Meu filho, 
Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti …Salmos 139:1
Eu sei quando tu te deitas e quando te levantas …Salmos 139:2
Eu conheço todos os teus caminhos …Salmos 139:3
Até os cabelos de tua cabeça são contados …Mateus 10:29-31
Tu fostes feito à minha imagem ….Genesis 1:27
Em mim tu vives e te moves, e tens existido …Atos 17:28
Por seres tu minha descendência …Atos 17:28
Eu já te conhecia bem antes de tua concepção …Jeremias 1:4-5
E te escolhi ainda quando planejava a criação …Efésios 1:11-12
Tu não és um erro, pois todos os teus dias foram escritos em meu livro …Salmos 139:15-16
Eu determinei a hora exata de teu nascimento e onde deverias viver …Atos 17:26
Tu fostes feito de forma admirável e maravilhosa …Salmos 139:4
Eu te formei no ventre de tua mãe …Salmos 139:13
E te tirei do ventre de tua mãe no dia em que nascestes …Salmos 71:6
Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem …João 8:41-44
Eu não me encontro distante nem estou furioso, porém sou a completa expressão de amor …João 4:16
E é meu desejo gastar meu amor em ti, simplesmente porque és meu filho, e eu teu Pai …1 João 3:1
Eu te ofereço mais que teu pai terrestre jamais poderia oferecer …Mateus 7:11
Pois sou Eu, o Pai Perfeito …Mateus 5:48
Cada bom presente que recebes vem de minha mão …Tiago 1:17
Pois sou aquele que provê e supre todas as tuas necessidades …Mateus 6:31-33
Meu plano para teu futuro foi, desde sempre, preenchido com esperança …Jeremias 29:11
Pois Eu te amo com todo eterno amor …Jeremias 31:3
Meus pensamentos para contigo são incontáveis, como a areia da praia …Salmos 139:17-18
E Eu me regojizo contigo em canções …Sofonias 3:17
Eu nunca irei parar de te fazer o bem …Jeremias 32:40
Pois és propriedade de meu tesouro …Êxodo 19:5
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma …Jeremias 32:41
E desejo te mostrar coisas grandes e maravilhosas …Jeremias 33:3
Se me procurares com todo o teu coração, me encontrarás …Deuteronômio 4:29
Alegra-te em mim e Eu te darei todos os desejos de teu coração …Salmos 37:4
Pois sou Eu quem te coloco estes desejos …Filipenses 2:13
E sou capaz de fazer mais por ti do que jamais poderia imaginar …Efésios 3:20
Pois sou Eu teu maior encorajador …2 Tessalonicenses 2:16-17
Eu sou o Pai que te conforta em todos teus problemas …2 Corintios 1:3-4
Quando estás quebrantado, Eu estou próximo de ti …Salmos 34:18
Como um pastor que leva um cordeiro, Eu te tenho carregado junto ao coração …Isaias 40:11
Um dia irei secar cada lágrima de teus olhos e afastar de ti toda a dor que tenhas sofrido nesta terra …Apocalipse 21:3-4
Eu sou teu Pai, e Eu te amo tal como meu filho, Jesus …João 17:23
Pois em Jesus, meu amor por ti foi revelado …João 17:26
Ele é a exata representação de meu ser …Hebreus 1:3
Ele veio para demonstrar que Eu estou por ti, não contra ti …Romanos 8:31
E para dizer que não estou contando teus pecados …2 Corintios 5:18-19
Jesus morreu para que tu e Eu, então, pudéssemos nos reconciliar …2 Corintios 5:18-19
Sua morte foi a minha expressão suprema de amor por ti …1 João 4:10
Eu desisti de tudo que amava para poder ganhar o teu amor …Romanos 8:31-32
Se receberes o presente de meu filho Jesus, recebes-me a mim …1 João 2:23
Então, nada irá te separar de meu amor novamente …Romanos 8:38-39
Vem e Eu irei fazer a maior festa que nos céus já foi vista …Lucas 15:7
Eu sempre fui teu Pai, e sempre serei teu Pai …Efésios 3:14-15
Minha pergunta é… Serás tu meu filho? …João 1:12-13
Eu estou aguardando por ti …Lucas 15:11-32
Com amor, do Teu Pai
Deus Todo Poderoso
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

JESUS VEIO AO MUNDO PRA SALVAR E PERDOAR NÃO PARA ACUSAR OU DESCRIMINAR JESUS TE AMA E TE CHAMA HOJE PARA UMA VIDA ABUNDANTE.



NÃO É A MINHA PALAVRA FOGO, DIZ O SENHOR, E MARTELO
QUE ESMIÚÇA A PEDRA
. (JEREMIAS 23.29) 
Vamos aprender a confiar na Palavra de Deus, em Gênesis o primeiro livro da Bíblia diz no capítulo 1 versículo 3. E DISSE DEUS: HAJA LUZ; E HOUVE LUZ.
Não deixe o desânimo, a tristeza, não deixa aquela voz te acusar e dizer que você é um fracasso, Deus nos fez para que possamos viver como manda o Salmo 128, levante-se e creia no Deus que enviou o seu Filho amado Jesus Cristo para nos libertar de toda e qualquer opressão que vive te acusando e te deprimindo, À medida que você for lendo este artigo o Espírito Santo irá te animar e te acordar espiritualmente para que você veja e descubra que Jesus veio para te dar vida e vida com abundância (João 10.10).
Este é o versículo que estudaremos. JEREMIAS 23.29: Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Fogo – O fogo de Deus é um fogo consumidor, nada e ninguém pode resistir a ele em Deuteronômio 9.3 diz que Deus é um fogo consumidor que vai à sua frente destruindo todo inimigo (barreira espiritual), isto quer dizer que Deus é a Palavra, porque Deus cuida para que a sua Palavra se cumpra (Jeremias1.12); céus e terra passarão, mas a minha Palavra não passará.
Martelo – Veja, Deus diz que a sua Palavra além de fogo é um martelo que quebra, arrebenta, destrói toda e qualquer pedra e esta pedra representa os corações endurecidos das pessoas quanto a receber a Palavra de Deus e aceitar Jesus em suas vidas e esta pedra representa também todas as barreiras que surgem em nossas vidas querendo nos desanimar, para a Palavra de Deus não há barreiras, até a grande e espessa muralha de Jericó caiu diante da Palavra, diante da ordem de Deus para o seu povo rodear as muralhas e perseverar na ordem de Deus, ordem esta que é a sua Palavra e eis que as muralhas de Jericó caíram e o povo de Deus tomou posse da vitória.
Eu não sei qual muralha tem se levantado contra a sua vida, mas eu sei em quem tenho crido e ele (Jesus) é fiel e poderoso para destruir esta muralha da sua vida.
Você só precisa ficar firme na Palavra de Deus, creia de todo o seu coração, de toda a sua força que Deus passa os seus olhos por toda a terra para se mostrar FORTE, para com aquele cujo coração (mente, pensamentos) é totalmente dele (2Crônicas16.9).
A Palavra de Deus nunca voltou vazia para ele. Creia, persevere, não desista, seja valente, seja corajoso, creia que aquele que começou a obra na sua vida é poderoso para completá-la, Creia que Deus se mostrará Forte para que você veja e saiba que o Deus de Israel é o mesmo de ontem, hoje e de toda eternidade.
Não olhe para as muralhas (problemas) impostas pelo mundo, mas olhe e permaneça olhando, não desvie o seu olhar da Palavra de Deus, aprenda com os homens e mulheres da Bíblia: Abraão, Isaque, Jacó, José do Egito, Moisés, Davi, Ester, Rute, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro, Apóstolo João, tantos outros e para finalizar o nosso Mestre Jesus, que veio nos ensinar em Mateus 4.4 que nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.
E assim voltamos para o início deste estudo, Jesus disse para satanás que todo homem, toda mulher viverá da PALAVRA DE DEUS, Palavra esta que éFOGO E MARTELO ESPIRITUALMENTE FALANDOquebrando toda obra do inimigo contra a sua vida e destruindo toda muralha que vier se levantar contra você, pois Deus agindo quem o impedirá??? (ISAÍAS 43.13).
Em Romanos 10.9 diz a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Eu te convido a crer neste versículo e a aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador, convide agora mesmo Jesus para entrar e tomar conta da sua vida, peça perdão a ele pelos seus pecados e creia que Jesus cuidará de você, agora eu te oriento a procurar uma igreja evangélica e aprender a viver obedecendo a Palavra de Deus, a qual é ensinada através da Bíblia Sagrada

E DISSE JESUS NÃO ANDEIS ANSIOSOS DE COISA ALGUMA. MATEUS 6.25-34

Confie em Deus e deixe-o cuidar de tudo
Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera… Sem temor, descanse… Deixe com o Senhor! 
Preciso de óleo, disse um aprendiz; então plantou uma mudazinha de oliveira.
Senhor, (orou ele) ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas.
E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.
Senhor (orou o aprendiz) minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol.
E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas.
Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos (pediu o aprendiz).
E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu. Então o aprendiz foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência.
Eu também plantei uma arvorezinha (disse o outro) e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei: Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes.
Faça como lírios, deixe com o Senhor! Eles crescem… crescem… Quer no sol… Na chuva… Crescem e são cuidados! Deixe com o Senhor… Muito mais que nos lírios, Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera… Sem temor, descanse… Deixe com o Senho

TA ACHANDO GRAÇA TA???

:: Para Reflexão ::

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão
pouco quando vamos ao shopping?
Não é engraçado como uma hora é tão
longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo
de futebol?
Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas
elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
Não é engraçado sentirmos
tanto sono ao ler um capítulo da Bíblia mas é fácil ler
100 páginas do último romance de sucesso? (….)
Não é engraçado como
queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas
sempre
sentamos no fundo da igreja?
Não é engraçado como precisamos de
2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas
para outros programas estamos sempre disponíveis?
Não é engraçado como temos
dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender e contar a
última fofoca?
Não engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos
a Bíblia?
Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha
que acreditar, dizer ou fazer nada?
Não é engraçado como mandamos
milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando
recebemos mensagens sobre DEUS não reenviamos para ninguém?
NÃO É ENGRAÇADO?
Você está pensando? (tô…)
Não é engraçado?
Não, não é engraçado, é triste PRECISAMOS
TER MAIS
INTIMIDADE COM DEUS!!!!

LIÇÃO DE VIDA

AMOR


Numa sala de aula, haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora: “o que é o amor”?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e ao voltarem, a professora disse: Cada um mostre o que trouxe consigo.
  • A primeira criança disse: eu trouxe esta flor, não é linda?
  • A segunda criança falou: eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
  • A terceira criança completou: eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído
    do ninho.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
  • Meu bem, por que você nada trouxe?
  • E a criança timidamente respondeu: Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Trago comigo o perfume da flor, a sensação de
    liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no “coração”.
Que a sua semana seja repleta das Bênçãos Divinas, e que você seja renovado pelo Espírito de Deus e, assim, se torne radiante da Alegria verdadeira, que vem de Deus!!!
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário