sábado, 28 de dezembro de 2013

E.B.I CRIANÇAS APRENDEM MUITO...

O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL DA CRIANÇA
3 e 4 anos

Nessa faixa etária a criança começa a entender os conceitos básicos de certo e
errado, respeito, compaixão e amizade. Uma boa educação vai desenvolver a
compreensão dos pensamentos e atitudes que não são aceitáveis nos relacionamentos
com outras pessoas e com Deus. As sementes da fé plantadas nessa idade vão
crescer com cuidados paternais e contínuas influências espirituais focadas em Deus,
como músicas, histórias e orações. É a partir dessa faixa etária que a criança começa
a usar a imagingação para desenvolver a fé em coisas que não se vê. Modelar esse
crescimento com leitura da Bíblia e oração se torna extremamente importante.

CONCEITOS ESPIRITUAIS PARA SE TRABALHAR (DE 3 A 4 ANOS):
I. “Eu posso ouvir histórias da Bíblia e aprender versículos”
II. “Eu estou começando a entender que a Bíblia é a palavra de Deus e que ela me
ensina sobre Deus e seu filho, Jesus Cristo”
III. “Eu entendo que Jesus se entristece quando eu faço alguma coisa errada”
IV. “Eu quero seguir os passos de outras pessoas”

Conceitos retirados de
“Spiritual Stepping Stones”
http://www.one2belive.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário