sábado, 28 de dezembro de 2013

E.B.I. ATIVIDADE EM SALA DE AULA- REPARTINDO O PÃO VIVENDO COMO A IGREJA PRIMITIVA..

REPARTINDO O PÃO

Vc poderia montar uma mesa com lanchinhos simples. Forrar com uma toalha plástica ou de TNT.
Todos sentadinhos. Sem ninguem mexer em nada, até que a Tia explique...
Podem sentar, sem tocar em nada.
Na mesa deve ter um bolo.... que vc terá que REPARTIR, e explicar que é importante cortar um pedacinho para cada um, assim todos poderão comer. Vc poderia ficar com o bolo inteiro só para vc... não dar nada para ninguem, mas isso é uma atitude que entristece o coração de Jesus. Repartir é um ato de amor e em muitos momentos nós podemos repartir.

Cada um deverá passar o seu pratinho com o lanchinho para o coleguinha do lado... todos fazendo isso simultaneamente.
Se tiver algum corinho sobre isso (no CD de corinhos do Trimestre da CPAD deve ter, com certeza), vc toque o corinho baixinho ao fundo, e as crianças podem cantar ao mesmo tempo em que compartilham.

Uma ou mais crianças poderiam ser vestidas com 'avental' de TNT escrito EU SEI REPARTIR ... e elas seriam como 'garçons' e garçonetes, servindo copo de suco para cada amiguinho. 

E conforme vc reparte o bolo e cada criança passa seu lanchinho/ou pedacinho para o coleguinha do lado, vc vai contando a história bíblica.
Enfatizando como Jesus fica feliz em ver as crianças que compartilham o que tem, sem briga, sem choro, mas com alegria no coração. 
Tente fazer essa encenação com o máximo de tranquilidade possível, passando harmonia para as crianças e liberando a hora de então comer o bolo e, enquanto comem, continue conversando o que elas podem compartilhar com os irmãozinhos, com os coleguinhas da igreja, com a vovó, o vovô, etc...

Para ilustrar o versículo chave, procure uma figura de crianças compartilhando um brinquedo... e faça em tamanho GRANDE, papel cartão ou cartolina.

Pesquise na Sala de Dinâmicas, se tem alguma brincadeira sobre o tema.

Pesquise na Sala de Trabalhos Manuais e Artesanato algum trabalhinho alegre e simples de recortar e colar.

Cada criança deve fazer 2 trabalhinhos, um para guardar para si mesma e o outro ela deverá dar de presente para alguma amiguinha com quem ela deseje compartilhar.

Vc pode escrever cada letra da palavra R - E - P - A - R - T - I - R em uma folha.
Serão 8 folhas. Vc faz a letra GIGANTE no WORD, imprimir em cartolina colorida, que vc recorta no tamanho de uma folha A4 e coloca na impressora. Deixe que as crianças colem cada letra na parede na ordem certa, com a sua ajuda.
Uma folha para cada criança.... 

Irmã, realmente não me sinto segura para postar aqui subsídios para o Maternal ou Jardim, já que eu nunca trabalhei com essa faixa etária. Mas, espero que essas ideias simples possam te ajudar de alguma forma.
Deus abençoe!
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário