sexta-feira, 8 de junho de 2012

SE SOU FILHA DE DEUS DEVO ME COMPORTAR COMO TAL




Para orar bem, você precisa ter certeza da sua filiação divina.

Para orar bem, você precisa ter
certeza da sua filiação divina.
Você não é uma "coisa", um objeto, você é alguém. Também não é alguém como um sobrinho, enteado ou simplesmente um parente ou uma visita para Deus. Você precisa orar consciente de que é filho de Deus. Isso é bem diferente!
A nossa relação com nossos filhos é muito mais íntima e verdadeira do que qualquer outra que não tenha conosco um elo tão forte e precioso.   Você já percebeu como um filho se relaciona com o seu pai?  
Lembro-me de uma ilustração que cabe aqui ser contada: Havia um navio no mar, e estava acontecendo uma tempestade, tão forte, a ponto de afundar a nau.  Naquele momento, todos estavam desesperados, correndo de um lado para o outro. Havia também uma menina que estava balançando em uma cadeira, tranqüilamente. Na medida em que o navio balançava, a cadeira de balanço também se movia de um lado para outro.   Uma senhora, muito assustada, parou a cadeira e perguntou à menina:  "Você não percebe que o navio está para afundar, que estamos correndo risco de morrer?" E a menina, sossegadamente, respondeu: "Não, eu não estou preocupada".  Então a mulher retrucou: "Mas menina, este navio pode afundar". A criança disse novamente: "Eu não estou preocupada, deixa balançar o navio, que eu vou aproveitar o balanço dele". Ainda não conformada, a  mulher disse: "Diga para mim, qual é a razão de tanta tranqüilidade e segurança?" A menina respondeu:  "Olhe, minha senhora, quem está no comando deste navio é o meu pai,  e eu posso lhe garantir, eu o conheço, este navio não vai afundar".
Para aprendermos a orar com fé, precisamos ganhar essa consciência, de que Deus é nosso Pai! Só assim o medo irá embora,  a insegurança desaparecerá e o desespero dará lugar à confiança.   Precisamos entender que não estamos falando com um padrasto, um tio, um parente, um amigo qualquer ou alguém que conhecemos apenas superficialmente.   Quando oramos, estamos falando com o "PAI nosso"!
---------------------------www.familiaegraca.com.br ------------------------

3 comentários:

  1. Dulce, Amada do Senhor.

    Só agora pude conhecer seu espaço, e até agora gostei muito de tudo que vi. Suas mensagens trazem edificação para o Corpo de Cristo.
    Amei te conhecer!!!
    Te seguindo com todo carinho.

    P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens atuais, polêmicas, porém abençoadoras.
    Acesse e confira.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Querida estou de volta, para te pedir um favor:
    Gostaria de pôr no meu blog esta imagem do servo de joelhos do Scraps gospel. Já entrei no site, copiei a imagem, seguindo as instruções mas não deu certo. Quando a coloco no blog ela fica estática, não se movimenta.
    Peço que me diga passo à passo, como fez para colocar no seu blog. Se houver o html, me envie por favor. Acho que não vai se importar se eu colocar no meu blog esta imagem, as coisas boas são para ser copiadas.

    Aguardo resposta no meu blog (comentando) após ler exclua este comentário, pois farei o mesmo quando me enviar a resposta.
    Certa de que encontrei mais que uma amiga, uma irmã.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. LUCI COMO SOU DISPLICENTE COM MEUS AMIGOS ME PERDOE..É CLARO FIQUE A VONTADE PRA COPIAR O QUE QUISER. BJ

    ResponderExcluir