sexta-feira, 8 de junho de 2012

A ORAÇÃO NÃO PODE SER EGOÍSTA.




Para orar bem, você precisa se preocupar em santificar o nome de Deus.

Para orar bem, você precisa se preocupar
 em santificar o nome de Deus.
 Ora bem quem ora sempre preocupado com o nome de Deus, que deve ser glorificado! 
 O nome de Deus representa o próprio Deus. Ora bem aquele que leva sobre si o nome de Deus para que este nome seja santificado na sua vida! Santificado seja o teu nome, onde? No Templo? Não. No meu carro, onde está escrito "100% de Jesus?" Não. No meu chaveiro, na minha camiseta? Não. Santificado seja o teu nome na minha vida, nas minhas atitudes, no meu comportamento, no meu falar, no meu agir, nos meus negócios... Essa deve ser a minha  preocupação com o nome de Deus, que precisa ser glorificado, e nunca envergonhado.
 A Bíblia nos fala a respeito de José (Gn. 39). Houve um tempo em que ele era escravo do capitão da guarda do Egito. Estava numa condição favorável de vida naquele momento e recebeu uma proposta muito indecente: a mulher do seu patrão queria ter relações com ele. José poderia aceitar, pois iria ficar numa posição extremamente cômoda, pois ele era apenas um escravo. E os escravos não precisavam se preocupar, pois não tinham um nome a zelar, nem registro, tampouco eram tratados como pessoas, mas sim como objetos. Ou seja, ele não tinha nada a perder.  Apesar disso, ele respondeu que não aceitaria tal proposta.  Se José  não possuía algum "valor social", por que então ele resistiu à tentação? Porque ele estava ali para representar o nome de Deus, o qual ele servia com tanta devoção. Por isso, santificado seja o Teu nome na minha vida. A questão não é o meu nome ou o seu nome, mas sim o nome de Deus.
 Quando nos tornamos cristãos, o nome e o testemunho das coisas de Deus são atrelados ao nosso nome. Talvez meu nome possa até ir para o serviço de proteção ao crédito, mas se eu for de Deus, o nome de Deus vai junto. Como você tem lidado com o nome de Deus? Qual é importância que o nome de Deus tem recebido na sua vida? Há pessoas que não se preocupam em pagar o cheque que emitem. Certo dia, alguém, que se dizia "de Deus",  emitiu um cheque. Tal cheque estava sem fundos e acabou voltando duas vezes. Ao ligar para essa pessoa, do outro lado, ela disse: "Se vira!" O que essa pessoa estava fazendo? Jogando o nome de Deus no lixo! Nunca se esqueça disso: cristão é aquele que leva as marcas de Cristo no seu caráter! Cuidado. Sua oração precisa ser esta: "Santificado seja o Teu Nome" - nos meus negócios; "Santificado seja o Teu Nome" - no meu relacionamento conjugal; "Santificado seja o Teu Nome" - no meu falar; e "Santificado seja o Teu Nome" - nas minhas relações sociais. "Senhor, eu quero orar bem e quero que minha oração chegue à tua presença, então, Santificado seja o Teu nome - na minha vida".
---------------------------www.familiaegraca.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário