quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

JESUS DISSE: LAZARO VEM PARA FORA E ELE VEIO.


Porque o Senhor não estava aqui?

"Disse Marta a Jesus: 'Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.'" (João 11:21)
 
Quando Jesus chegou a Betânia, Maria e Marta, por razões óbvias, estavam muito chateadas. Marta, especificamente, foi bastante franca com Jesus.
E, enquanto Ele caminhava em direção a Betânia, lá estava ela para encontrar-se com o Senhor.
 
 
Marta disse-Lhe: "Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" (João 11:21). Parafraseando...: "Senhor, com todo o respeito, você não chegou a tempo.
Nós havíamos dito para todo mundo: 'Jesus é nosso amigo. Vamos enviar-lhe uma mensagem e Ele virá para curar Lázaro. Vejam. Ele se importa conosco. Ele nos ama.' 
E então, você nos chega aqui, muito atrasado.
Agora, meu irmão que estava muito doente, está morto."
 
Jesus responde: "Seu irmão ressuscitará" (versículo 23). "Eu sei que ele se levantará na ressurreição final", respondeu Marta. Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" (versos 25-26).
 
"Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo" (versículo 27). Marta não estava entendendo.
Ela queria uma cura; Jesus queria ressurreição. Sim, Ele amava Lázaro, mas queria fazer algo ainda mais espetacular.
 
Da mesma forma, nós ainda dizemos hoje em dia: "Senhor, tens que fazer isso, tens que fazer aquilo..." Mas, nunca paramos para pensar que Deus pode querer fazer mais.
Nunca nos lembramos de que Deus pode querer fazer algo maior ou até além daquilo que estamos pedindo ou pensando.

Se Deus fechar uma porta, Ele sempre irá abrir outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário