domingo, 29 de julho de 2012

LUXURIA : REJEITANDO E QUEBRANDO TODOS OS LAÇOS DO DIABO EM NOME DE JESUS.


ESPÍRITO DE LUXÚRIAOséias 4.10


Desânimo no lar? Problemas financeiros? Rebeldia com filhos? Não há mais diálogo entre os cônjuges? Falta de paz interior? Nada parece estar bom e parece que nada satisfaz?

Hoje quero, com a ajuda do Espírito Santo falar do "espírito de luxúria", pois, ele é convidado a fazer parte de muitas famílias quando os responsáveis pelas mesmas abrem brechas e eles então se aproveitam para trazer principalmente pobreza e dificuldade financeira. Tem muitas pessoas consultando "madeira" e até mesmo obtendo respostas, mas, estão sendo ardilosamente enganados por esse espírito. "O meu povo (Notemos Deus dizendo que é o povo dEle que) consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus." (Oséias 4:12). Esse espírito PROVOCA rebelião a Deus e as Suas obras. Ele trabalha para desestimular as pessoas em buscar ao Deus vivo! Quantos estão se ânimo até para citar o Salmo 23!

Primeiro, quero trazer o significado de luxúria que um dicionário como da língua portuguesa traz: "Corrupção de costumes, lascívia, sensualidade". Já o dicionário bíblico diz: "Abandono aos prazeres carnais, incontinência, lascívia, sensualidade".

Pois bem, como alguém pode conceder uma permissão para a ação de espíritos dessa natureza em suas vidas e família?

Simples: Pela TV, filmes, revistas e agora, mais do que nunca pela internet. É de ficar perplexo em ver como muitos pensam fazer vistas grossas para as ordenanças de Deus e assim andar de "mãozinhas dadas" com o inimigo, através de tais práticas. Talvez - pensam eles - Deus não verá ou na realidade isso não deve ser coisa do inimigo. Então vão se tornando viciados e cativos de maneira tal que não possuem mais forças para romper com tais laços. Envolvem-se cada vez mais nos tentáculos infernais da morte. Os números de casamentos desfeitos por tais práticas já chegam a uma soma assustadora... e um detalhe...em meio aos chamados "evangélicos". Eu pessoalmente conheço casos assim, onde tudo começou com uma inocente visitinha num site de conteúdo impróprio ou em conversas impróprias com pessoas impróprias...

E como isso se processa?

Bem, casos que temos acompanhado pessoalmente ou mesmo em aconselhamento pela internet dão conta de pessoas que não possuem sabedoria e praticamente desconhecem por completo a dimensão de sua área de atuação entregue por Deus para que possam dominar.

Esclarecendo: TUDO onde você exerce autoridade te foi "concedido" por Deus para que você domine. Sua vida, casa (o lar) então, nem se fala, seu veículo, seus móveis, seu computador, seu trabalho, etc. Quando Josué disse "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15), na realidade ele estava reconhecendo essa autoridade delegada por Deus para que não somente as vidas, mas tudo o que estivesse sob sua mão de certa maneira servisse ao Senhor. Entenderam nossa ENORME responsabilidade? Entenderam o que é ser mordomo?

Agora, o que dizer de pessoas que vão à igreja, são dizimistas, são ofertantes, mas, por exemplo, entopem seus computadores com p o r n o g r a f i a? Não vou nem entrar em detalhes, pois a coisa é nojenta demais, todavia, acumula em suas máquinas, material suficiente para formar um museu de Sodoma e Gomorra. E quanto aos filmes especialmente locados para ser vistos na calada da noite?

Uma advertência: O Guarda de Israel não dormita e nem dorme ! Salmo 121. Aliás, a proposta do Senhor é que O busquemos na calada da noite! (Oséias 5:15).

É comum ouvir pessoas dizerem que não possuem tempo para ler a Bíblia, meditar na Palavra e orar, mas gastam horas e horas diante do computador aceitando a recheada bandeja do diabo, onde tudo que ele diz é: "Tudo isso te darei SE (tem um "SE" aqui) - Se prostrado me adorares.

Será que porventura você que lê essa mensagem já não se dobrou a esse espírito de luxúria e mantém no seu quartinho virtual secreto uma bandeja cheira de lascívia, sensualidade, prazeres carnais? Tens idéia do que isso está trazendo para dentro de sua vida e de sua família, seu lar, sua casa?

Esse espírito deseja te afastar de Deus o suficiente para que caia no inferno e de lá nunca mais saia. Ele deseja acabar com os padrões de ética e bons costumes na sua vida e por extensão a sua família. Ele deseja enfermar sua mente, trazer-te pobreza de espírito e pobreza material. Eles trabalham para te fazer negarem a Deus no qual fostes criado a Sua imagem e semelhança.

Portanto, um conselho: Faça uma limpeza primeiramente em sua alma. Clame para que o Senhor passe Seu sangue e te purifique, assim fechará as brechas sobre sua vida e sua casa - aquele espaço especial que o Senhor lhe concedeu para que você domine - Retome sua autoridade e mostre que você é quem vai pisá-lo e não ser pisado por ele. (Lucas 10:19)

Paralelo a isso faça uma limpeza em seu microcomputador, lance fora toda base legal que alimenta esse monstro. Se não pratica isso em sua casa, mas no PC o trabalho fede a carniça, execute a limpeza igualmente lá, afinal, também aquele espaço te é dado para dominar. Lance fora (queime) DVD´s com conteúdo diabólico e "por no gráfico". (Grafado assim para que alguns provedores que possuam filtros não venham bloquear essa importante mensagem julgando ser propaganda de material impróprio).

Se você é casado(a) e anda em tais práticas, em o Nome do Senhor Jesus dê um basta, afinal, você adulterou e convém o mais breve possível pedir perdão a Deus. (Mateus 5:28). Na medida do possível ore JUNTO com seu cônjuge.

Finalizando, atente para essa advertência bíblica e atente especialmente para o que se encontra entre parêntesis:

"ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

(((Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus))).

Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias (((leia-se luxúria)));

E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.

(((Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.)))

Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;

(((E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.))) - 1 Pedro 4:1-7.

Como muito temor e tremor a admoestação está dada, primeiramente sobre minha vida e depois sobre todos os que a lerem, pois Deus não terá ninguém por inocente! Naum 1:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário