quinta-feira, 31 de maio de 2012

Foto: A igreja que lemos no 2º capítulo do livro de Atos virou o mundo de sua época de cabeça para baixo. Considerando a condição moral e espiritual do mundo de hoje, precisamos fazer o mesmo. Mas parece que atualmente o mundo é que está transformando a igreja. Parece que a nossa cultura tem mais impacto sobre a igreja do que o contrário.

Esta igreja primitiva não tinha todas as vantagens do mundo atual. Eles não tinham meios de comunicação. Não tinham recursos praticamente ilimitados como temos hoje. Não tinham muitas das vantagens que a igreja tem hoje. Mesmo assim, e ainda que atacada tanto espiritual quanto fisicamente, a igreja não só sobreviveu, mas floresceu.

Eles compunham uma igreja de aprendizagem. Atos nos diz: "Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos..." (Atos 2:42). Deus dá uma direção clara do que deve fazer. Isso é dado, entre outros lugares, em 2 Timóteo 4:2, onde Paulo escreveu a Timóteo: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina." No texto original, há urgência nessa frase. E isso não está direcionado só a mim, como pastor. É para todos nós, para levarmos a Palavra de Deus aos outros.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)

Não precisamos de mais nada. A Bíblia é mais que suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário