domingo, 12 de fevereiro de 2012

VIDA NOVA É POSSÍVEL?





Vida nova , muitas vezes pensamos que isso é uma utopia algo bem fora da realidade.
Mas Cristo veio justamente para isso , para remir as nossas faltas , erros e pecados e nos da uma Vida Nova .
“Eu vim para que todos tenham , vida e vida em abundância “ Jô. 10.10.
Não é qualquer vida , uma vida que muitas vezes nos obrigam a acreditar que é a melhor ou simplesmente a que podemos ter .
A vida que Deus tem para nós é vida plena , vida abundante fora do pecado , corrupção , misérias , falsos amores e esperanças.
Quando nos deixamos seduzir pelo verdadeiro amor , tomamos consciência do que é uma VIDA NOVA EM CRISTO , e sabemos que com ela travamos uma verdadeira luta contra o velho “eu”.
A palavra de Deus fala em Colossenses 2.6 que , uma vez recebendo o Cristo Jesus como Salvador temos de andar unidos a ele , enraizados n´Ele.  ( Ou seja afim de nos parecermos com Ele sempre mais , sermos novos de corpo e espírito)
Mas sejamos sinceros , quanto de nós  mesmo conhecendo A SALVAÇÃO ( Jesus Cristo) , continuamos a mesma porcaria de gente ?
Não basta conhecer , temos de experimentar , viver , deixarmos ser impactados pelo amor que Deus tem por nós , afim de verdadeiramente sermos homens e mulheres nova com CRISTO.
Ah é difícil largar a vida velha , largar aquilo que nos prende a algo que pensamos que seja bom ou que não damos tanta importância mais que no fundo sabemos que não presta para nós , que só nos leva para longe da graça de Deus .
Mas não é IMPOSSÍVEL , basta nos abrirmos ao plano de Deus para nós.
A vida nova é nossa por direito , nunca permita que alguém lhe diga que você não pode nascer de novo , nascer para uma vida plena longe da podridão que nos é oferecida  diariamente.
Colossenses 1 (19-22)
“19.Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude 20. e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus. 21. Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, 22. eis que agora ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. 23”
É nosso por direito , Ele já nos remiu , já nos perdoou e nos convida para uma NOVA VIDA COM ELE , Ele fez tudo isso para que sejamos santos , puros para nos apresentar do jeito que Deus sonhou em nossas vidas : IMACULADOS ( SEM A MANCHA DO PECADO ) .
Mas Paulo segue advertindo-nos  Colossenses 1 (23).
“Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. “
Não nos afastemos nunca do Evangelho , do nosso Senhor , sejamos sempre dependente desse amor , graça e misericórdia assim conseguiremos através do Espírito Santo de Deus essa renovação diária .
E nessa quaresma ( tempo litúrgico que de conversão da Igreja , que são os quarenta dias que antecede a morte e ressurreição de Cristo ) , é ideal que aceitemos todas as mudanças que Deus quer fazer em nós.
Durante toda a quaresma postaremos alguns depoimentos de Jovens do nosso grupo que foi ao retiro de carnaval da Com. Canção Nova e que experimentaram do Novo de Deus nas suas vidas .
Vida Nova em Cristo , Deus quer e você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário