domingo, 12 de fevereiro de 2012

HÁ ESPERANÇAS..



Olhando para as flores no meio do caminho...

Ter uma visão pessimista leva as pessoas a viverem de forma ácida, crítica, unilateral e fechada.

A forma como enxergamos as coisas vai determinar como vivemos. Se começo a segunda-feira pensando que é um dia ruim, provavelmente será mesmo.


Se tento alguma coisa pensando que não vou conseguir, é bem provável que não conseguirá.

Algumas pessoas, por conta de algumas decepções, ficam amargas, desistem de procurar pelas coisas boas e gostam de destacar os defeitos de todos. Essa é uma opção de vida. Porém apenas afasta as pessoas de si e no final tal pessoa ficará sozinha.

No meio do caminho existem pedras, espinhos, e sempre haverão. Você pode escolher focar nisto ou começar a observar as flores, a paisagem, o som dos pássaros.

Você pode decidir pensar que não é ninguém por não ser igual a fulano ou ciclano, ou pode pensar que não existe ninguém igual a você: você é único e amado por Deus exatamente como é.


Ter uma atitude positiva e não se fazer de vítima te fará crescer como pessoa. Te fará ser mais próximo das pessoas pois enxergará as coisas boas que elas tem.

Não se faça de vítima da sociedade, da religião ou do que fizeram com você. Talvez você não tenha culpa de ter caído, talvez tenham te derrubado, mas continuar caído é culpa sua. Levante-se.

Tenha seus olhos naquele que é perfeito e não nas mazelas do mundo. Tenha seus olhos naquilo que pode mudar vidas e não nos erros das pessoas. Enxergue as pessoas em seus potenciais do que podem chegar a ser e invista nelas e não olhe para o que são por causa de seus erros.

Talvez seja isso que fizeram com você. Quebre o circulo vicioso. Ame. Viva. Aproveite a vida que Deus te deu. Não com aquilo que irá te destruir, mas com aquilo que é bom, que Deus criou para usufruirmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário