segunda-feira, 11 de agosto de 2014

E.B.I.

Estudo para Célula de Crianças - João Batista

 


Data: 02 a 08 /03/ 2009

Tema: João Batista- Uma voz de Deus na terra!

1 - Versículo para Memorizar: Alguém está gritando no deserto: Preparai o caminho para o Senhor passar! João 3:4b
2 - Objetivo: Ensinar à criança que ela é a voz de Deus na terra!
3 - Quebra -Gelo: Diga para as crianças que você tem uma mensagem muito importante para passar para elas mas não fale nada, somente mexa a boca sem som algum. Pergunte para elas se entenderam o que você disse há elas. Bom, agora imagina sem a nossa voz, não conseguiremos falar. Assim Deus quer fazer com você. Repita assim comigo: “Eu sou a voz de Deus na terra para os perdidos” - agora repita isso para o amigo do lado.
4 - Leitura da Bíblia: João 3:1-8
5 - Mensagem: Líder essa semana vamos conhecer um homem que foi um grande profeta do Novo Testamento, abra sua Bíblia em João 3:1-8. Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: arrependam-se, porque está próximo o reino dos céus. Porque como disse o profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor! João Batista usava vestes de pêlos de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre. As pessoas vinham de todas as partes para ouvir a sua mensagem e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. (Mateus 3.1-5) Todos os profetas enviados de Deus que viveram até João Batista, anunciaram a vinda de Jesus. João Batista foi o último profeta que falou sobre Jesus antes dele nascer e se manifestar ao mundo. João Batista veio preparar as pessoas para receberem a Jesus como Filho de Deus. Por isso, ele disse que veio preparar o caminho! Assim como os profetas contaram às pessoas no passado que Jesus viria ao mundo para nos salvar, hoje, precisamos contar às pessoas que Ele vai voltar para nos buscar. Quem crer em Jesus será salvo, mas quem não crer será condenado ( marcos 16:16). Lembre-se: assim como muitas pessoas ouviram a voz dos profetas no passado e creram em Jesus, hoje também, muitas outras ouvirão a sua voz e serão salvas! Por isso Deus vai usar você como nunca nesses dias para que sua voz que é a palavra de Deus toque no coração de sua família, amigos e pessoas que você nunca viu, por isso não tenha medo de ser um profeta de Deus aqui na terra. Mesmo pequeno, Deus pode usar a sua boca sendo a boca de Deus, não importa o que vão pensar de você deixe isso com o Espírito Santo, ele é quem convence as pessoas do pecado, a sua parte é preparar o caminho, anunciando Jesus como Salvador e Senhor . Amém
6- Exercício de fixação: Compre se possível um saco de bala e comece assim a brincadeira: líder faça uma roda com as crianças, comece dizendo no ouvido de uma criança o seguinte: Eu sou a voz de Deus na terra, brincando de telefone sem fio, e a última que dizer a frase certa ganha uma bala, mude de posição na próxima rodada.
7 - Encerramento / Comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário