sábado, 30 de novembro de 2013

Dulcineia Palma Cechinel há 11 horas Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

Foto: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7

O CONGREGAR FAZ BEM E TRAZ CURA.





PRECISAMOS CONGREGARMOS DIREITINHO
ESSE NEGÓCIO DE FICAR EM CASA EM DIA 
DE CELEBRAÇÃO E CULTO É PARA OS FRACOS
POIS FAZEMOS PARTE DE UM CORPO E NÃO
SOMOS MEMBROS ISOLADOS, ALIAS MEMBROS DO
CORPO QUE SE ISOLAM NÃO SOBREVIVEM.

DEUS NUNCA QUIS QUE VIVÊSSEMOS ISOLADOS:
Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
Provérbios 18:1
DEUS NOS CHAMA PRA VIVERMOS EM FAMÍLIA:
Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida.
Salmo 68:6
DEUS TRAZ CURAS QUANDO ESTAMOS JUNTOS:
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
União- contato, acordo, ser um só, ligado por amizade, juntar
Lutar pela unidade da igreja juntos, pela restauração das famílias juntos.
Estar ao lado um do outro nos momentos difíceis, isso reforça alianças.
Salmo 133 LEIA É LINDO...
JUNTOS  SOMOS FORTES PODEMOS SERVIR UNS AOS OUTROS:
Que forte isso!!
um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos dum castelo. 
Prov 18.19

 QUANDO CONGREGAMOS APRENDEMOS A CRESCERMOS JUNTOS...
CONGREGAI-VOS
Hebreus 10:25
Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Uma ilustração: NA GLACIAL OS PORCOS ESPINHOS...

Durante uma era glacial, muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil. 
Foi então que uma grande manada de porcos espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começaram a se unir e juntar-se mais e mais.
Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro.
E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. 
Porem, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte...
E afastaram-se feridos, magoados, sofridos.
Dispersaram-se por não suportarem mais tempo, os espinhos dos seus semelhantes.
Doíam muito...
Mas essa não foi a solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados.
Os que não morreram voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distancia do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.
Assim, suportaram-se, resistindo à longa era glacial.
ENTENDA E GUARDE ESSA FRASE:

SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA COM MUITOS FILHOS SEMELHANTES A CRISTO.
Somos uma grande familia com muitos filhos semelhante a Cristo
precisamos aprendermos a viver uns com os outros
unir a nossa fé..aprendendo a amar e perdoar e suportar as fraquezas uns dos outros.

Meu DEUS que forte isso!!
SUPORTAR,AMAR,SERVIR,PERDOAR...
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.
Colossenses 3:13
DESCULPAS NÃO VÃO TE AJUDAR NO GRANDE DIA!

ANDE COMO DEUS QUER QUE VOCÊ ANDE...
HUMILDADE, MANSIDÃO,LONGANIMIDADE,AMOR,UM SÓ CORPO,UMA SÓ FÉ...
PARA ENCERRAR CONGREGUE E PARE DE DESCULPAS FIADAS.
Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Efésios 4:1-6

COM CARINHO PASTORA 

https://www.facebook.com/dulcineia.palmacechinel

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MALES ESPIRITUAIS...

  • O Endemoninhado Gadareno
  • A história do endemoninhado Gadareno revela que por detrás deste mundo visível, físico e palpável, há uma outra realidade, a espiritual, onde ocorre uma verdadeira batalha.

  • Ainda que não consigamos vê-la com nossos olhos materiais, Jesus traz à luz da revelação, que existe um sistema de forças invisíveis e organizadas, cuja intenção é totalmente maléfica.

  • Estes agentes do mal, que um dia foram expulsos das habitações celestiais, sabem da tamanha importância que o homem possui para Deus.
  • Eles conhecem o quanto Deus ama a humanidade. E como não podem atingir a Deus diretamente, tentam atingí-lo em seus filhos, trabalhando incansávelmente para trazer conflitos, guerras, fomes, e todo tipo de desgraças aos seres humanos, a quem o Pai tanto ama.
  • Para entendermos melhor esta batalha espiritual na vida do gadareno, vamos ver um pouquinho sobre a sua vida, como era a cidade em que morava e o que pode ter ocorrido, para que ficasse tão miseravelmente oprimido pelas legiões do mal.
  • A Cidade de Gadara e a Decápolis
  • Gadara estava localizada em uma região chamada de Transjordânia. A Transjordânia era montanhosa, com muitos bosques e ficava a leste do rio Jordão. Originalmente, era habitada por povos de origem aramaica, mas foi logo colonizada pelo elemento grego, instalando-se fortemente o helenismo na região.
  • As cidades helênicas passaram a se unir em torno de uma liga, chamada nos tempos de Jesus de Decápolis, que constituíam uma espécie de confederação de dez cidades, com uma certa autonomia em volta de seu território.
  • As mais célebres destas cidades eram: Damasco, Hipos, Tiberíades, Gadara, Gerasa, Pella e Filadélfia.
  • E a Transjordânia e a Decápolis, ficavam no meio do caminho que levava do Egito à Assíria, dois grandes reinos da época. De forma que quando estes domínios estavam em mãos de governos opostos, tendiam à guerra e as cidades que estavam entre eles eram logo as primeiras a sofrer com as misérias da guerra.
  • O ódio alimentado por ressentimentos, o caos, a profunda depressão e as marcas a "ferro quente" impressas na alma dos pobres cidadãos, os que mais sofrem em conflitos, faziam do coração humano, na cidade de Gadara, um terreno fértil para o domínio e a possessão do maligno.
  • o gadareno e a batalha espiritualO Endemoninhado Gadareno e a Batalha Espiritual.
  • Aprenda a PREGAR com o Gênesis, Cresça no Conhecimento da Palavra!
  • O Endemoninhado Gadareno
  • E o Gadareno, certamente, em seus conflitos interiores, na sua não compreensão do sofrimento, não conseguiu perdoar, nutria em si mesmo o desejo de vingança odioso, contra um sistema de dominação, que passava de rei a rei, de imperador a imperador, em uma cidade tantas vezes destruída e dominada.
  • Só que o ódio e a vingança desenfreados, abrem portas que o mal se alimenta e usa, para possuír e subjugar a vontade humana, roubando-lhes a liberdade, trazendo-os cativos, fazendo os homens de escravos sob o seu mau e terrível intento.
  • "E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;" Marcos 5:1-2
  • "Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar." Marcos 5:4
  • O Encontro de Jesus e o Gadareno
  • E Jesus se depara com o Gadareno. Jesus, ele mesmo que havia criado o homem à sua imagem e semelhança, o criou perfeito. O homem pois no princípio, possuía um alto nível moral, andava em santidade, em perfeita comunhão com Deus.
  • E o criador tratava o ser humano de forma honrosa, vinha toda tarde para conversar com Adão, elevando ainda mais o seu status na terra.
  • Mas agora, opostamente à vontade do criador, estava o Gadareno. Possesso pelas mais baixas castas malígnas, levado à uma situação de completa miséria. Sua vontade era dobrada pelas forças do mal que dominavam o seu intelecto e o faziam de vaso para desonra.
  • O mal degradava a sua moral e o seu corpo. O Gadareno era a pura expressão do ódio incompreensível que aqueles espíritos malígnos nutriam contra Deus e toda a sua criação.
  • Faziam com que ele andasse loucamente pelos sepulcros, e que ferisse a si mesmo, numa tentativa de humilhar, rebaixar, desonrar e destruir a imagem de Deus, na coroa da criação divina.
  • "E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras." Marcos 5:5
  • De forma que o endemoninhado Gadareno, já não possuía mais nada de si mesmo, mas passava a refletir o caráter dos próprios demônios que o atormentavam.
  • Jesus pois, já havia denunciado a verdadeira intenção das forças do mal.
  • "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10
  • E Jesus contempla o estado deprimente em que se encontrava o Gadareno. Que contraste com quando Ele formou o homem! Não foi para uma vida miseravelmente oprimida pelo mal que o Pai havia feito o ser humano! Deus nunca quis tamanho sofrimento.
  • Mas Jesus era aquele que viria para resgatar o homem das mãos de satanás. O Mestre veio para o bom combate, para restaurar a imagem de Deus, a moralidade do ser humano e tranformá-lo em um vaso de honra.
  • "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."
  • 1 João 3:8
  • Jesus era aquele que viria para destronar a santanás e esmagar a cabeça da serpente:
  • "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis 3:15
  • o gadareno e a batalha espiritualEm Uma Batalha Espiritual, Jesus Liberta o Gadareno.
  • Aprenda a PREGAR com o Gênesis, Cresça no Conhecimento da Palavra!
  • A Batalha Espiritual do Gadareno
  • E nesta batalha espiritual, os demônios não podem resistir a mera aproximação de Jesus, eles se prostram diante dele.
  • Aquele que vivia como um animal feroz, uivando pelas montanhas, escondido pelos sepulcros, quebrando correntes, ameaçando de morte qualquer um que dele se aproximasse, cai de joelhos ao chão, pela simples presença de Jesus, presença santa.
  • "E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o." Marcos 5:6
  • O mal não consegue resistir à presença do Mestre. Eles sabem e reconhecem que Ele é o poderoso Elohim, o Filho do Altíssimo. E a legião maligna, roga que Jesus não a atormentasse, e que não a mandasse para fora daquela região.
  • "E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)" Marcos 5:7-8
  • O Mestre pergunta-lhes o nome. Ao que dão uma resposta que mostra o quanto eles estavam se alimentando do ódio, dos conflitos psicológicos e das más obras praticadas pelo povo daquelas cidades.
  • Chegando ao ponto de se identificarem com as circunstâncias sócio-politico-econômicas da época, afirmando que eram uma "legião", nome dado às milícias romanas compostas de cinco mil a seis mil homens.
  • "E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província. " Marcos 5:9-10
  • Jesus Liberta O Gadareno
  • Apesar de serem muitos, aquela casta diabólica ficou impotente diante da presença de Jesus que com apenas uma palavra os expulsa e acaba com o cativeiro em que o Gadareno há muito tempo era aprisionado.
  • O desejo dos espíritos malígnos de habitar os porcos, animais imundos, ilustra o caráter corrompido desses seres do mal, que intencionam rebaixar o ser humano ao mesmo nível asqueroso de sujidade física e moral e por fim os levarão à uma morte sufocada, submersos em pecados, sem o poder respirar o "ar do Espírito Santo".
  • "E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles." Marcos 5:11-12
  • "E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar." Marcos 5:13
  • E quando os moradores de Gadara espantados com a notícia, se aproximam do local onde Jesus estava, encontraram o que andava nu, em um estado constante de loucura, só que agora vestido, calmo, sentado tranquilamente juntamente com seu Libertador, como um discípulo aos pés de seu Mestre, em plena posse de suas faculdades mentais.
  • "E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram." Marcos 5:14-15
  • Mas eles preferem o comodismo econômico, ao invés de glorificarem a Deus pela libertação do Gadareno, pedem a Jesus que se retire de sua cidade, pois se ressentem da perda de dois mil porcos. O que são dois mil porcos diante do valor de uma Alma?
  • "E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos." Marcos 5:17
  • A falta de amor ao próximo fica muito evidente naquela cidade, razão pela qual a casta malígina não queria ser expulsa para outro país.
  • Pois assim como foi ordenado à serpente que ela comeria do pó da terra, assim os maus espíritos se alimentam também do pó que a humananidade levanta em sua caminhada por este mundo, a saber, seus sentimentos pecaminosos, suas más obras e seu caráter maléfico.
  • Assim, a libertação de Jesus, parte do princípio da regeneração do coração. Não permita que no seu tesouro, do seu coração, habite sentimentos mesquinhos, nem amor em demasia aos bens perecíveis deste mundo.
  • Mas guarda o teu coração do mal, cultive o amor, a paz e o perdão. E creia, entregue o seu coração à Jesus, convide-o a habitar em você, pois onde Jesus está presente nenhum mal poderá subsistir.
  • Sobre tudo que deves guardar, guarda o teu coração!
  • "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Mateus 12:35

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rosivaldo - nunca diga não posso

EU NÃO POSSO NÃO DEVE ESTAR NO VOCABULÁRIO CRISTÃO


NUNCA DIGA NÃO POSSO..



(Filipenses 4:13) "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."
Nós temos que aprender a confessar somente o que queremos receber... Devemos tirar do nosso vocabulário as palavras NÃO POSSO. Enquanto declararmos essas palavras estaremos nos impedindo de sermos vitoriosos. Só viveremos uma vida de vitória quando a Palavra de Deus ocupar o primeiro lugar em nossa vida, porque Deus engrandeceu acima de todas as coisas o Seu Nome e a Sua Palavra (Salmo 138:2).


(Lucas 5:4,5) "E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede."
Os discípulos passaram a noite inteira lançando as redes, mas não conseguiram pescar. Jesus apareceu e deu um ensinamento totalmente contrário.
Pedro não discutiu com Jesus...
Não explicou que já tinha tentado à noite inteira...
Não falou que já era pescador há muitos anos... E que conhecia bem aquelas águas... E que não havia peixes naquele lugar...
Pedro disse: ... Sobre Tua Palavra, lançarei a rede.
O que nos traz a vitória não é a nossa razão, é a nossa obediência.
Nunca se recuse a agir conforme a Palavra de Deus.
Aprenda com Pedro: Senhor, abro mão da minha razão, porque creio em Tua Palavra.
A Palavra de Deus nunca falha, ela é inabalável.
Lançar a rede significa: Agir conforme a Palavra de Deus.


"Se você precisa duvidar de alguma coisa, duvide de suas próprias dúvidas, porque são elas que não merecem confiança, mas jamais duvide de Deus e de Sua Palavra." (F.F.Bosworth)

OBEDECER É BOM!


Obediência




(Provérbios 4:7) "A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento."




(Palavra ministrada: 04/12/2011)


Obediência (grego): Ouvir com atenção, escutar com submissão.
Obedecestes (grego): Atender à porta, obedecer como resultado de ouvir, submeter-se ao que se ouviu.
É ficar com os ouvidos atentos a ministração da Palavra de Deus, com o coração aberto para aprender e colocar em prática.
(Deuteronômio 28:1,2) "Se atentamente obedeceres à voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bençãos virão sobre ti, e te seguirão: (3-14).


A obediência é um dos resultados de amar a Deus.
(João 14:15) “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos."
Atitudes falam mais alto que as palavras...
O amor que se resume apenas em palavras de elogio, de amor, não tem valor algum...
Por isso que Jesus disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos."
Nós provamos a Deus que o amamos pelo respeito que nós damos à Sua Palavra.
Quando amamos de "VERDADE" não aborrecemos a pessoa que amamos...


Como manter uma vida de obediência a Deus
(Salmos 119:11) "Guardei no coração a Tua Palavra para não pecar contra ti."
Passos para uma vida de obediência à Palavra de Deus:
Primeiro: Ouvir com bastante atenção... com a intenção de obedecer.
Segundo: Analisar várias vezes... Deixá-la fluir no nosso pensamento... Para termos uma mente renovada...
Para se ter ideia da importância da palavra na mente, é só pensar que todo acesso ao mundo exterior passa por ela... O que ouvimos, o que vemos, o que experimentamos, tudo é processado na mente e convertido em ações e reações...
(Romanos 12:2) "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento..."
Se quisermos vencer o pecado temos que mudar a nossa maneira de pensar...
Terceiro: Fazer da Palavra o nosso alimento espiritual. (Do mesmo modo que o nosso corpo físico precisa de alimento, o nosso espírito também precisa).


Obediência é uma decisão poderosa
Quando decidimos obedecer à Palavra, escolhemos, atraímos
da parte de Deus: VIDA e BENÇÃO.
(Deuterenômio 30:19) "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam."
Todos os dias Deus permite que estejam diante de nós a vida e a morte a benção e a maldição ...
Quando ligamos a televisão... A internet...
Quando estamos na escola, no trabalho, no meio de amigos...
Sempre fazemos uma escolha... Que consciente ou inconsciente é tomada pelo SIM, pelo NÃO, pelo fazer ou pelo não fazer, pelo pensar, pelo não pensar, pelo falar ou pelo ficar calado.
E as nossas escolhas decidem o nosso futuro: Se é um futuro de benção ou de maldição...
Se vamos para o céu ou para o inferno... É uma questão de vida ou morte para nós.
Mas Deus deseja que escolhamos o caminho da vida: "Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam."
E não devemos esquecer: As nossas decisões afetam a vida até dos nossos descendentes...
Filhos de pais íntegros recebem a alegria como herança (Provérbios 20:7).


Deus tem prazer em filhos obedientes
(I Samuel 15:22) "Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros."
Deus não recebe nenhum tipo de sacrifício quando não existe obediência à Sua Palavra.
Eis que obedecer é melhor do que sacrificar... Deixar de obedecer é rejeitar a Deus... É não dar valor a Sua Palavra.
Deus não tem prazer em sacrifícios quando não existe a obediência.


A obediência é a chave para uma vida de sucesso
(Josué 1:8) “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
A palavra meditar significa: Pensar profundamente...
A Palavra deve está constantemente nos nossos pensamentos e na nossa boca...
Devemos colocá-la em primeiro lugar na nossa vida. Fazer d'Ela a nossa fonte de prazer...
Recompensa: "...Então (Deus) farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”


Obs.: Quando Deus mandou Josué meditar na Palavra dia e noite ele já era de idade avançada...
(Josué foi contando no recenseamento das pessoas acima de 20 anos e ele era um dos líderes escolhido por Moisés como cabeça dos filhos de Israel para espiar Canaã, e caminhou no deserto por mais 40 anos).
Não tem idade para meditar na Palavra... Ela é para todas as idades...
(Provérbios 22:6) "Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles."


"A promessa de sucesso é oferecida aos que meditam e obedecem a Palavra de Deus."


Shalom.
Angela Caldas.

QUEM ESTA EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA?

   
DEUS NOS AMA E TEM SEMPRE O MELHOR PRA NÓS!

AMADOS(AS) DEUS NOS ESCOLHEU ANDES MESMO DA FUNDAÇÃO DO MUNDO,OU SEJA EU E VOCÊ JÁ EXISTÍAMOS NO CORAÇÃO DO PAI ,ELE
NOS GEROU NO VENTRE DE NOSSA MÃE...ISSO É FORTE DEMAIS!!
E POR ISSO MESMO DEVEMOS HONRAR NOSSO CHAMADO E SERVIRMOS A DEUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO.
EM ATOS 5 .29 ESTA ESCRITO ASSIM:
Pedro e os outros apóstolos responderam:
"É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!( bnvi)

ENTENDA QUE DEUS TEM QUE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA.
DELE VEM TUDO.
E NÃO PODEMOS AGRADARMOS A DEUS E AOS HOMENS AO MESMO TEMPO. TEMOS QUE FAZER ESCOLHAS DIÁRIAS ENTRE SERVIRMOS A DEUS OU AGRADARMOS OS HOMENS, MUITO CUIDADO, CUIDADO COM ISSO,ESSE CAMINHO ESSAS OFERTAS ESSES CONVITES ESSAS OCUPAÇÕES E PROPOSTAS QUE TEM CHEGADO ATÉ VOCÊ ELAS SÃO PRA LEVAR PRA LONGE DE DEUS E ATÉ NEGAR A TUA FÉ E SALVAÇÃO.
FICAR NA NA PALAVRA É FICAR DE BAIXO DAS BENÇÃOS DE DEUS.
NÃO SAIA DO COMINHO POR QUALQUER PROPOSTA!


DEUS DESEJA ESTAR NO PRIMEIRO LUGAR DO TEU CORAÇÃO.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. MATEUS 6.33
ESSA PALAVRA FOI UMA DAS PRIMEIRAS QUE EU APRENDI QUANDO ESTAVA DANDO OS MEUS PRIMEIRO PASSOS. A ENTREGAR TUDO PRA DEUS E COLOCA-LO EM PRIMEIRO LUGAR. E DE LA PRA CÁ ASSIM TEM SIDO. MUITAS VEZES QUERO FAZER A MINHA VONTADE, MAS NÃO! PREFIRO AS BENÇÃOS E O ESTAR NA PRESENÇA DO MEU PAI.


APRENDA A CONTAR TUDO PRA DEUS.
TUDO MESMO!!
ELE NOS CONHECE MELHOR QUE NÓS MESMOS E SABE O QUE É MELHOR PRA NÓS.

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jeremias 29:11-13
LINDO DEMAIS!
-PLANOS DE PAZ
-PLANOS DE VIDA
-PLANOS MELHORES...


TUDO O QUE EU ANSEIO
OU ME PREOCUPO DEVE ESTAR EM ORAÇÃO
DEVO CONTAR PRA DEUS E NÃO PROS OUTROS...


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7
PRA NOSSO BEM PRA NOSSA CURA!


E AGORA O PONTO MAIS ALTO DESSA PEQUENA MENSAGEM ...Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37:4
TENHA PRAZER EM ESTAR COM DEUS E NA SUA PRESENÇA..NÃO EXISTE NADA MELHOR E DEUS QUE NOS AMA E SABE O QUE É MELHOR SATISFARÁ OS DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO.
NÃO QUERO QUE DEUS CUMPRA MEUS SONHOS MAS QUE ELE CUMPRA EM MIM O QUE TEM SONHADO..SEI QUE É O MELHOR!!


ENTREGA OS TEUS CAMINHOS AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE TUDO FARÁ.
SALMO 37-5
DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE.
COM CARINHO PASTORA DULCI


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EU QUERO SORRIR AO INVÉS DE CHORAR...

MUDE O CHORO EM ALEGRIA

Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. (Salmos 60.12)

Estar em Deus deve ser o alvo da nossa vida. Não é difícil, basta seguir as orientações da Palavra acerca do que devemos fazer e evitar o que ela condena.

Aquele que está em Deus pode fazer proezas em todas as oportunidades que surgem, mas quem é somente “freqüentador” de igreja, tentando enganar outros e a si mesmo de que está bem espiritualmente, só realiza tolices. As possibilidades para quem se envolve completamente com o Senhor são ilimitadas, assim como Ele é ilimitado.

EXEMPLOS BÍBLICOS - Josué nunca ouviu dizer-lhe que ele poderia parar o sistema solar, mas, por estar no Senhor, quando orou, pedindo-Lhe que fizesse alguma coisa para ajudar o exército israelita na batalha (pois a noite estava chegando e, nela, os inimigos se reagrupariam), Josué sentiu que devia fazer algo. Em seu espírito, entendeu que podia dar uma ordem ao Sol e à Lua, os quais lhe obedeceriam. O resultado foi que a noite demorou quase mais um dia para chegar (Js 10.13)!

Semelhantemente, Abraão, com trezentos e dezoito servos nascido em sua casa, venceu uma confederação de quatro exércitos (Gn 14.14-16)! Assim também sucedeu a Moisés, Davi, Elias e os demais que, por estarem em Deus, fizeram proezas. Com você seria diferente? Será que o Senhor só usou aquelas pessoas no passado, mas, hoje, mudou Seus planos e modo de agir? Não! Um milhão de vezes, não! Nós também, estando nEle, faremos proezas! Por que faremos? Porque o Altíssimo nos garante que Ele mesmo pisará os nossos inimigos.

DEUS PISARÁ OS INIMIGOS - Aqueles que se levantam contra a nossa saúde, felicidade no lar, prosperidade, enfim, o nosso bem-estar, são nossos inimigos. Agora mesmo, já estão desesperados, pois sabem o que lhes vai acontecer porque você descobriu essa verdade; eles temem ser pisados pelo próprio Deus, o Onipotente que tem todo o poder, irá esmagá-los completamente e reduzir a nada a ação deles em sua vida.

Se algum pecado separou você do Senhor Deus, vá agora ao altar da Graça e peça perdão, emende-se decididamente e faça proezas com a autoridade que Deus lhe dá. Deixe a derrota, levante a cabeça, estufe o peito, endireite a sua postura e determine que, em Nome de Jesus, sua vitória é certa. Neste instante, todo o poder de Deus está esperando apenas sua atitude para entrar em operação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

PASTOREAR

VISITAS NAS CASAS, HOSPITAIS, ASILOS...ACONSELHAMENTO
FAZEM PARTE DO DIA-A-DIA DO PASTOR.ELE NÃO PODE NEGLIGENCIAR ISSO:


Deus deu aos presbíteros de Sua Igreja a responsabilidade de pastorear seu Rebanho. Paulo diz em Atos 20.28 “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue” Na mesma linha, Pedro escreveu em 1 Pedro 5.1-3
“Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”
BUSQUE AJUDA,PEÇA A VISITA COMPARTILHE SUA DOR
APRENDA A OUVIR E OBEDECER A DEUS,OUÇA OS CONSELHOS E ORE COM SEUS PASTORES!
CABE A AMBOS OBSERVAREM O QUE DIZ A ESCRITURA!
Oficiais da igreja prestarão contas a Deus por deixar de lado seu ofício. Na verdade,
Hebreus 13.17 diz
“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”. Uma das principais maneiras de fazer essa supervisão é através da visita e aconselhamento pastoral.
E QUE DEUS NOS ABENÇOE.
Pastora Dulcineia Palma

PENSAMENTOS BÍBLICOS..

PARA OS JOVENS:
Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
1 Pedro 5:5


Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Provérbios 24:10


Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13



................................................................................................................................................

EU QUERO TE ADORAR E SERVIR COM A MINHA VIDA E LANÇAR NA CRUZ TUDO O QUE NÃO VEM DE TI.

APRENDA ISSO!
E DECIDA-SE EM NÃO SE MAGOAR.
- DAVI antes de ser ungido era só rejeitado depois da unção passou a ser perseguido. Unção atrai perseguição.


...............

DEUS É FORTE E PODEROSO E OS SEUS FILHOS TAMBÉM SÃO!

VENÇA HOJE OS SEUS GIGANTES EM NOME DE JESUS.

conflito que você deixar de resolver hoje vai ser o seu problema de amanhã.
                                                                       

                           

 NÃO DEVEMOS FUGIR DOS PROBLEMAS MAS ENFRENTA-LOS EM NOME DE JESUS.

AMEM!!!

FORA A MENTE DO COITADINHO...
EU POSSO TODAS AS COISAS EM DEUS QUE ME FORTALECE!!

"SE DEUS DISSE QUE EU POSSO EU POSSO!!

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

PERDÃO É COISA DO CÉU!

NÃO SABES PERDOAR???

SINTO EM TE DIZER...O SEU EVANGELHO É NOMINAL.

SÓ DA BOCA PRA FORA

PERDOAR NÃO É SENTIMENTO É MANDAMENTO!

É CONDIÇÃO: DEUS TE PERDOA NA MESMA MEDIDA
 
QUE VOCÊ PERDOA E AI TE CONFIRMA COMO FILHO.

POIS VOCÊ FAZ EXATAMENTE COMO O PAI TE ENSINOU
.
COM CARINHO PASTORA DULCI
Foto: Pedidos de oração na página do Pastor Davi Morgado

DEUS NÃO PERMITE QUE SEJAMOS TENTADOS ALÉM DAS NOSSAS FORÇAS! PELO CONTRÁRIO E ELE QUEM NOS ENCHE DE FORÇA E PODER.

NÃO SAIA DA PRESENÇA DE DEUS COM ESSA DESCULPA:
NÃO AGUENTEI...MUITAS LUTAS!!
SE VOCÊ PAROU É PORQUE NÃO ENTENDEU..TUDO COOPERA PRO TEU BEM QUANDO VOCÊ CONFIA EM DEUS.
FALTOU CRER
FALTOU FÉ
FALTOU OBSERVÂNCIA A PALAVRA DE DEUS
QUE NÃO É HOMEM PRA QUE MINTA
NEM FILHO DE HOMEM PRA QUE SE ARREPENDA ELE É DEUS
E PRA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS EM TODAS AS SUAS PROMESSAS.
PENSE NISSO
TE ARREPENDE
E VOLTA CORRENDO
PARA OS BRAÇOS DO PAI.
COM CARINHO PASTORA DULCI
Foto: Pedidos de oração na página do Pastor Davi Morgado

O dia dos mortos???

CUIDADO, A ORIGEM DO DIA DE FINADOS É DIABÓLICA.

Tudo começou quando o festival que se tornou o Dia dos Mortos era comemorado no nono mês do calendário solar asteca, As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" - e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes.
Mas diz a Biblia:
"Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria" (Eclesiastes 9:5,6,10)
Finados é um culto aos mortos,a crença de que os mortos podem ver o que os vivos estão fazendo, é uma maneira de escravisar quem ainda está vivo e leva-lo a cultivar, alimentar e pecar contra Deus todos que vivem em função de quem já morreu.

Foto: CUIDADO, A ORIGEM DO DIA DE FINADOS É DIABÓLICA.

Tudo começou quando o festival que se tornou o Dia dos Mortos era comemorado no nono mês do calendário solar asteca, As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" - e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. 
Mas diz a Biblia: 
"Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria" (Eclesiastes 9:5,6,10)
Finados é um culto aos mortos,a crença de que os mortos podem ver o que os vivos estão fazendo, é uma maneira de escravisar quem ainda está vivo e leva-lo a cultivar, alimentar e pecar contra Deus todos que vivem em função de quem já morreu.

Arte  texto: Pastor Melqui 

Informações ou aconselhamento: pastormelquigomes@hotmail.com

Clip FABIANA ANASTÁCIO - UMADEB 2013 - Fiel a mim (tv adnp) ADORANDO...

VOCÊ PODE PERDER POSIÇÃO, UNIFORME, DINHEIRO,FAMÍLIA E ETC... A ÚNICA COISA QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER É A SUA SALVAÇÃO.


JÁ NÃO VOS CHAMO DE SERVOS MAS DE AMIGOS DISSE JESUS.


SERVIR A DEUS NÃO É

 OBRIGAÇÃO É PRIVILÉGIO.


PASTORA DULCI

SOU PASTORA E AMO O QUE FAÇO!

Dulcineia Palma Cechinel 13 de nov - Amigos
BEM ASSIM:

Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.

1 Coríntios 4:1-5

PENSAMENTOS E PALAVRINHAS BÍBLICAS..AVIVA Ó DEUS!

"Fala, Senhor, porque o teu servo ouve" (1 Samuel 3:9-10)

LER A BÍBLIA É MUITO IMPORTANTE..PROCURE OUVIR DEUS FALAR,
COM FEZ SAMUEL. E ELE ERA APANAS UM MENINO...PENSE NISSO E ABRA SEUS OUVIDOS E CORAÇÃO PARA OUVIR DEUS FALAR!

..............................................................................................................................................................


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2 Timóteo 3:16-17

...............................................................................................................................................................

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." 
Provérbios 22.6


..............................................................................................................................................................................................
 EUAMO A TUA PALAVRA E O  SENHOR ÉS
TUDO PRA MIM.....-----------------------------
Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e 
luz para o meu caminho. Salmos 119.105
DEUS E O MEU REI E MEU SENHOR....
.COM CARINHO PASTORA DULCI 


EU SOU DE CRISTO E SOU UM CRISTÃO ESSA É MINHA IDENTIDADE!

"Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo...(I Co. 11:1)



....NÃO IMPORTA O QUE VÃO PENSAR DE MIM EU QUERO É DEUS....
O novo Cristão tem que ter muito cuidado com sua Fé, pois, este mundo anda tão louco, que se não vigiarmos, vão nos convencer que somos uma aberração por sermos diferentes.
Mas se acontecer, responda assim:
"Vocês riem de mim porque sou DIFERENTE e eu estou rindo de vocês, porque vocês são todos IGUAIS".
Um dia de vitória para todos.
SOMOS CHAMADO POR DEUS PRA SERMOS SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO ESSA É A VERDADE!!!
NÃO DEVEMOS SER CONHECIDOS POR SERMOS IGUAIS AO MUNDO MAS POR SERMOS DIFERENTES E ANDARMOS NA CONTRAMÃO DESSE MUNDO.
NÃO FAÇA ACORDOS E NEM DESEJE AS COISAS DESSE MUNDO PORQUE O QUE DEUS TEM PRA TI É MUITO MAIS DO QUE O MUNDO TE OFERECE...
PRA. DULCI