sexta-feira, 29 de julho de 2011

NÃO SEI O QUE FAZER...

O que Fazer Quando Não se Sabe o que Fazer?


O rei Josafá está encurralado por adversários medonhos e insolentes. Uma grande multidão, fortemente armada estava pronta para atacar Jerusalém. Não dava tempo para reagir nem Josafá tinha recursos para resistir àquele aparato militar que pretendia varrer Jerusalém do mapa. Ao saber da tragédia, humanamente irremediável, Josafá teve medo e pôs-se a buscar o Senhor, convocando a nação para orar e jejuar. Em sua oração, o rei disse: "Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti" (2Cr 20.12). Diante da situação tão desesperadora, Josafá admite sua incapacidade; reconhece que não sabe o que fazer, mas põe os seus olhos em Deus. Desse episódio podemos tirar quatro lições:





1. Quando você não souber o que fazer, busque a Deus em oração e jejum (2Cr 20.3)

Há momentos em que os problemas vêm sobre nós como uma torrente caudalosa, como uma avalanche avassaladora, como um terremoto assustador. Nessas horas, nossos recursos são absolutamente insuficientes para enfrentarmos a situação e nada podemos fazer senão recorrermos ao Deus do céu, e clamar por sua ajuda e socorro. A oração e o jejum são recursos sobrenaturais, são armas espirituais à disposição do povo de Deus. Quando agimos por nossa própria destreza e fiados em nossos próprios recursos, ficamos sujeitos a derrotas acachapantes. Mas, quando buscamos a Deus em oração e nos humilhamos sob sua onipotente mão, então, seu braço onipotente sai em nossa defesa e nos concede vitória.





2. Quando você não souber o que fazer, confie nas promessas de Deus (2Cr 20.4-12)

Não basta orar, precisamos orar como convém. Não basta pedir, precisamos conhecer aquele a quem pedimos. Josafá reconhece que Deus é o soberano Senhor nos céus e domina sobre todos os reinos da terra. Ele ora consciente de que nas mãos de Deus estão toda força e poder e não há quem lhe possa resistir. Quando compreendemos a grandeza de Deus, nossos grandes problemas se apequenam. Mas, Josafá deu um passo além em sua oração: ele fulcrou sua súplica nas promessas de Deus. Ao mesmo tempo em que buscou a Deus em oração, abriu as Escrituras para orar e fundamentar sua petição no alicerce firme das promessas de Deus. Oramos com eficácia quando ancoramos nossas petições nas promessas daquele que tem zelo pela sua Palavra e fidelidade em cumpri-la.




3. Quando você não souber o que fazer, ouça e obedeça a Palavra de Deus (2Cr 20.13-19)

Quando todos os homens, mulheres e crianças se reuniram para falar com Deus em oração, Deus se manifestou e falou com eles, trazendo-lhes sua Palavra. Por intermédio da oração falamos com Deus; por meio da Palavra Deus fala conosco. A Palavra divina que veio ao povo encorajou-o a não olhar para as circunstâncias e não temer as ameaças do inimigo. Deus lhes acalmou o coração dizendo que pelejaria por eles e lhes daria a vitória. A Palavra gerou fé no coração deles e tirou seus olhos do problema para colocá-los no Deus que está acima e no controle da situação.





4. Quando você não souber o que fazer, louve a Deus com confiança (2Cr 20.20-30)

Quando o povo ouviu a voz de Deus, o medo foi substituído pelo louvor. Eles enfrentaram os exércitos inimigos não com armas carnais, mas com louvor. Eles não louvaram depois que o inimigo foi derrotado; louvaram para derrotar o inimigo. O louvor não é apenas conseqüência da vitória, mas é a causa da vitória. "Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados" (2Cr 20.22). O louvor é o brado de triunfo dos filhos de Deus no campo de batalha. Quando os problemas parecerem insolúveis, faça o que fez Josafá: ore, jejue, obedeça, e louve ao Senhor, e o inimigo será desbaratado.

sábado, 23 de julho de 2011

UM VERDADEIRO LIDER ESTA SUJEITO A DEUS

terça-feira, 5 de abril de 2011PRINCÍPIOS DA LIDERANÇA CRISTÃ


A LEI DA INFLUÊNCIA









INTRODUÇÃO:





Influenciar é exercer ação psicológica, domínio ou ascendência sobre alguém ou alguma coisa suscitando-lhe modificações físicas ou intelectuais. Liderança é a habilidade de levar pessoas a fazer de boa vontade o que você quer, por causa da sua influência pessoal. Tal influência se alicerça na autoridade conferida perante os liderados, no conhecimento que o líder tem de si mesmo e de seus liderados, na capacidade de motivá-los a trabalhar juntos em harmonia para alcançar um objetivo comum, apesar das diferenças sociais, culturais e profissionais. Veja os textos Mt 7:28-29 e At 8:5-6, onde se vê a influência que Jesus e Filipe exercia nas pessoas. Não importa onde estejamos, nem quantos somos, onde houver dois, um deverá liderar. É da responsabilidade do líder guiar, orientar, representar e sustentar seus liderados. Deus está chamando líderes e detentores de poder. Uma liderança é eficaz quando suas ações produzem respostas efetivas na vida de outras pessoas.









I) A LEI DA INFLUÊNCIA NA VIDA DE JOSUÉ









Vamos observar dois momentos da liderança de Josué: 1.Nm 14:6-10. Josué era um líder tribal quando foi convocado para espiar a terra, porém, ainda não estava pronto para prevalecer diante da nação israelita. Fracassou na primeira intervenção embora estivesse certo, convicto. Ele demonstrou tal atitude num discurso entusiasta, porém não conseguiu persuadir o povo a segui-lo. Faltava aprofundamento da sua influência, que viria mais tarde. 2.Js 1:1-19. Josué perseverou! Decidiu prosseguir e se desenvolver até experimentar, num segundo momento, uma crescente influência. O que lhe conferiu autoridade e aperfeiçoamento foi seu relacionamento com Moisés (Dt 31.7); 34.9). Com o passar do tempo, essa bagagem de experiência adquirida em ação e o seu caráter íntegro e paciente lhe deram credibilidade perante o povo. A resposta desta vez foi: “Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos”(Js1.16). O sucesso da liderança de Josué está alicerçado em três fatores: 1.A tutoria de Moisés. Orientações e aprendizado (Dt 31.1-8). 2.O tempo de preparo. Amadurecimento (Nm14.8-9,38). 3.Vocação divina. Seu chamado (Dt 31.7-8). Num primeiro momento, Moisés foi o instrumento pelo qual Deus falou com Josué. Depois o próprio Deus autenticou a chamada do novo líder. Tais ações divinas pressupõe a fidelidade de Josué, fruto do relacionamento com Deus, do qual vinha também seu poder de influência, sua força, coragem, determinação e a confiança no Deus que dá a vitória.









II) A LEI DA INFLUÊNCIA NO MINISTÉRIO DE JESUS









Na pessoa de Jesus encontramos todas as características de um líder eficaz. Os textos que registram o chamado dos seus discípulos revelam a força da influência e ascendência, a marca de Jesus sobre aqueles homens. No início de seu ministério Jesus era um pregador solitário (Mt 4.17), porém, com a expansão da sua obra, Ele foi em busca daqueles que haviam sido separados pelo Pai para o seguirem. Foram seus discípulos, andaram com Ele, aprenderam Dele e com Ele, pela capacitação que receberam e mudaram o mundo de sua época com suas atitudes, ensinamentos e relatos que deixaram. Quanto tempo já se passou e ainda todos esses ensinamentos estão vivos e fazendo a diferrença de geração em geração. Aos nossos olhos, os homens chamados por Jesus não eram as pessoas mais indicadas para integrar sua equipe de trabalho. Nenhum deles apresentava características de intrépido pregador do evangelho. Contudo, Jesus enxergou além da limitações de todos eles. Jesus os influenciou de tal forma que de pronto atenderam ao seu chamado. Eles o seguiram integralmente, acolheram seus ensinamentos e se tornaram testemunhas contínuas de seus feitos. Jesus produziu na vida daqueles homens modificações significativas no caráter de cada um, nenhum deles ficou do mesmo jeito. Podemos exemplificar num episódio ocorrido com Pedro. Mesmo depois de uma longa noite sem sucesso, com todo o conhecimento de perito pescador, com as evidências naturais não propícias para lançar a rede, a autoridade e influência de Jesus fez com que Pedro obedecesse “... mas sobre a tua palavra lançarei as redes” (Lc 5.5). A obediência traz resultados! Todos os que são chamados para seguir Jesus devem ter consciência de que também devem influenciar outros. Como um líder modelo Jesus cuidou de formar nos seus discípulos o caráter de líderes influentes. Jesus não chamou aqueles homens apenas para ser seus seguidores, Ele os viu guiando outros, liderando a igreja que estava por vir.









III) INFLUÊNCIA POSITIVA, QUALIDADE INDISPENSÁVEL DO LÍDER EFICAZ









Nossa influência pode ser positiva ou negativa, mas a influência positiva é a marca do líder eficaz. Podemos citar o Ap. Paulo como exemplo de influência positiva. Ele assumia uma atitude positiva frente às mais difíceis circunstâncias que enfrentava. Isso o ajudou a chegar a conclusão de que não tinha importância aquilo que pudesse vir a lhe acontecer, desde que a missão fosse cumprida. Até hoje seus exemplos perpetuam e marcam a vida de todo cristão. Fl 1.13-14, 18, 21. Como cristãos devemos influenciar positivamente aqueles que estão ao nosso redor. Fomos chamados não apenas para ser simples seguidores de Jesus, mas, sim pessoas capacitadas para influenciar outras. “Vois sois o sal da terra... vós sois a luz do mundo... Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás nos céus”. (Mt 5.13-14,16).

Postado por Apóstolo Rogério Carvalho às 15:16 0 comentários:
                                











                                            NÃO MURMURE DIANTE DAS LUTAS CONFIE EM DEUS E DE A ELE LOUVOR




E EM TUDO DE GRAÇAS ELE ESTA CUIDANDO DE VOCE.



A VERDADEIRA PAZ VEM DE JESUS





JESUS DISSE EM JOÃO 16.33



TENHO VOS DITO ISSO ,PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO.



EM JESUS TEMOS A VERDADEIRA PAZ, PAZ QUE ULTRAPASSA OS PROBLEMAS AS LUTAS AS PROVAS,DIFICULDADES E MUITOS NÃO COMPRIENDEM POR QUE NÃO CONHECEM VERDADEIRAMENTE A JESUS.PAZ EM MEIO AS TEMPESTADES.



JESUS DISSE PARA TERMOS PAZ!



O DESESPERO NÃO VAI TE LEVAR A LUGAR ALGUM,NEM SEMPRE UMA DERROTA É SINAL DE FRACASSO,EM NOME DE JESUS NÃO DESISTA DE LUTAR TENTE NOVAMENTE.MUDE SUAS PERSPECTIVAS E OLHE PRA JESUS ELE VENCEU O MUNDO E VOCE TAMBÉM VENCERÁ. NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES MAS TIRE OS OLHOS DOS PROBLEMAS E CREIA NESTA PALAVRA. TENHA CALMA E PERSEVERE ENTREGUE TUDO NAS MÃOS DO SENHOR A TUA VITÓRIA ESTA CHEGANDO.



TÃO SOMENTE LUTE E TENHA FÉ TOME UMA POSTURA CORRETA E SAIA DO DESANIMO TENTE NOVAMENTE POIS DEUS NÃO TARDA ELE CHEGA NA HORA CERTA.



DEUS TE ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE COM CARINHO DULCI.



PRECISAMOS BUSSCAR MAIS A DEUS

E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.




JOÃO 8.32



DULCI.

JESUS NOSSO SENHOR E SALVADOR






Como você se sente?


Como você se Sente?



Infeliz?

Solitário ?

Oprimido?

Angustiado?

Decepcionado?

Sem Esperança?



HÁ UMA SOLUÇÃO PARA VOCÊ!!!



A bíblia diz em Romanos 8.32....Não nos dará

graciosamente com ele ( Jesus Cristo) todas as coisas?



Jesus Cristo lhe dará paz, gozo, descanso, esperança, vida e perdão.



JESUS NÃO DECEPCIONA!



Jesus diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia”.(João 10.10)

Lembre-se: Não há outro caminho que te conduza a vitória

“Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.(João 14.6)



Você só precisa vir a Jesus com sua infelicidade, angustia, solidão, decepção...e entregar

Sua vida a Ele. Fale agora mesmo com Jesus, peça perdão pelos seus pecados, convide-o

Para entrar em sua vida, ser seu Salvador pessoal.



“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)



Há um vazio na vida do ser humano que somente pode ser preenchido por Jesus

 ♥ஜ Dulci ק. ςєςђเภєl♥ஜ-

Igreja anuncia o dia do fim do mundo





IGREJA ANUNCIA DIA DO FIM DO MUNDO

Arrebatamento acontecerá dia 21 de maio de 2011, informa panfleto

Por: Redação Creio

Não marque nada. O arrebatamento acontecerá dia 21 de maio de 2011 e o fim do mundo em outubro de 2011. É o que afirma e sugere um panfleto distribuído pelas ruas de São Paulo nesta primeira quinzena de julho. Assinado pela Family Rádio no Brasil com sede em Belo Horizonte o panfleto foi entregue por missionários na Praça da Sé irritou alguns evangélicos.

Com camisetas de identificação o panfleto informa a data de quando aconteceria o arrebatamento. Segundo o flyer a precisão tem como base Eclesiastes 8:5 “... o coração do sábio conhece o tempo e o julgamento”.

O texto usa ainda referencias de Daniel 12 e apresenta ainda o calendário histórico da bíblia na tentativa de justificar a questão. Para a Family Rádio em 2011 completará 7 mil anos depois do dilúvio e portanto Jesus estaria preparando sua volta. O texto argumenta referências em Gênesis 7:11 e Mateus 24.

Não é a primeira vez que entidades tentam marcar datas para a vinda de Jesus. Nos casos anteriores o resultado foi escabroso.O papel convida o cidadão mais curioso para acessar o site http://www.familyradio.com/ ou a igreja na Rua João Pinto, 25, Belo Horizonte.







Cuidado, olha só o que a Biblia nos adverte !!!







Mateus 24:11E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.







Mateus 25:13Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.





Mateus 24:36Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.



O importante é você estar peparado para quando ele vier!!!







Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.Mt 24.44

ORAI E VIGIAI

E ESTEJA PREPARADO PRA ESSE GRANDE DIA!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O SAPATEIRO


SONHO DE SAPATEIRO




Um sapateiro muito piedoso sonhou que Jesus falou com ele:

"Amanhã cedo venho tomar café na tua casa, preparas-me um

delicioso desjejum".



O homem acordou impressionado com nitidez do sonho e,

mesmo contra a sua razão, preparou uma mesa farta, sentou-se,

e aguardou.



Lá pelas nove horas alguém bate à porta. Com o coração sobressaltado,

ele corre atender, mas, para sua decepção, é apenas uma garotinha.

Ela está com cara de faminta, roupa suja e sapatos arrebentados.

Na esquina, há mais duas crianças em igual estado, irmãos dela,

aguardando algum ato de generosidade do sujeito.



Ele logo se esqueceu do sonho e tratou da realidade,

alimentou as crianças, ofereceu-lhes banho, roupa limpa

e uns pares de sapatos consertados que alguns clientes

abastados nunca vieram buscar.



Naquela noite o sapateiro sonhou novamente com Jesus,

e reclamou: "Preparei uma mesa farta para o Senhor,

mas não viestes cear comigo.



Jesus, com um belo sorriso, respondeu:

"Eu estava presente à tua mesa, quando cuidastes daqueles pequeninos".





Quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria,

a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo,

em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

Mateus 10.42



Autor desconhecido.

O AMOR DE DEUS NOS LEVA ALÉM E NOS ENSINA A AMAR NOSSOS INIMIGOS...

O Coração Alegre Aformoseia o Rosto

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13)




Se você está com o coração triste e angustiado, pare por alguns minutos e leia esta mensagem. Pode até ser que as pessoas já tenham reparado na diferença do teu semblante, porque como diz o versículo que eu li, “o coração alegre aformoseia o rosto”. Então nós podemos entender que, se o coração alegre aformoseia o rosto, um coração triste faz o semblante ficar caído, não é mesmo? Eu sei que eu não conheço os problemas que você tem vivido, mas saiba que apesar de todos eles, você pode ser feliz.

Porque um coração feliz remove obstáculos, fazendo com que nenhum desafio seja grande demais. Um coração alegre eleva a nossa auto-estima. Um coração alegre faz de nós pessoas mais generosas e bondosas. Um coração alegre se torna contagiante e faz com que as pessoas que estão ao nosso redor sejam beneficiadas por um ambiente saudável que só a alegria traz. Além disso, tudo, a alegria é um fruto do Espírito Santo. Por isso, meu irmão, seja alegre, seja feliz! A alegria nos faz enxergar as coisas boas que estão reservadas por Deus para nossas vidas. Creia nisso!



JESUS DEU A VIDA POR MIM E POR VOCE!